Como foi o jogo entre Grêmio x Minas Brasília, pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro Feminino a1, no dia 29/04.

Na tarde dessa quarta-feira (28), o Grêmio recebeu as meninas do Minas Brasília, para o duelo válido pela 4ª rodada do Brasileirão Feminino A1. A saber, a partida terminou com a vitória das Gurias Gremistas por 2 x 0, no estádio Vieirão. Assim, a equipe tricolor terminou a rodada em 3º lugar, com dez pontos.  Entretanto, as Minas terminaram na 11ª posição, com apenas dois pontos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GRÊMIO X MINAS BRASÍLIA

1º TEMPO: BASTANTE CHANCE, MAS NINGUÉM ABRIU O PLACAR

A primeira etapa começou tranquila, com as Gurias Gremistas chegando, porém sendo barradas pelas adversárias. Assim, aos 8′, as Tricolores tiveram a primeira chance em uma cobrança de falta. Nathane cobrou, porém mandou sobre a meta. As visitantes também tiveram uma falta a seu favor. Kati colocou na entrada da área, mas a defesa gremista afastou. Aos 16′, com muita pressão, as Gurias criaram uma chance com Pri Back, que deu um passe para Jane, porém a bola parou na marcação.

As Minas também estavam tentando abrir o placar. Nenê tentou um passe na pequena área, mas a zaga salvou. Aos 31′, Kati chutou, e Lorena fez a defesa. No rebote, a atacante chutou. Andressa salvou em cima da linha. Aos 36′, Farinon ameaçou, mandando a gol, mas Lorena defendeu em dois tempos. Na reta final, aos 50′, a Tricolor Maiara em um chutou tentou, mas mandou por cima da goleira. Assim, encerrou o primeiro tempo em 0 x 0.

2º TEMPO: EXPULSÃO, GOLS E PÊNALTI DEFENDIDO

A etapa complementar começou movimentada. Logo aos 6’, Suzana cometeu uma falta forte sob a lateral Gisseli Mariano, sendo expulsa. Em seguida, Farinon invadiu o campo de defesa tricolor e se chocou com Lorena, que fez a defesa. Ambas jogadoras caíram e precisaram de atendimento. Aos 12′, Kati deu um chute de longa distância, porém Lorena, em uma grande defesa, evitou que as brasilienses abrissem o placar. A respostas das Gurias chegou rápido. Pela esquerda, Jane dominou e chutou pelo ângulo direito, mas a bola saiu pela meta. Na sequência, a arqueira segurou em duas tentativas de Karen e Isa. Então, aos 20′, o placar abriu para o Tricolor. Em uma cobrança de escanteio de Rafa Levis, Andressa escorou de cabeça, e Maiara completou para o fundo da redes.

Aos 27′, as gaúchas tiveram a chance de ampliar o placar, em um pênalti a seu favor. Pri Back cobrou, mas a goleira da equipe visitante defendeu. O Minas Brasília ainda tentava um empate. Em uma cobrança de falta, Manu mandou sobre a meta. Ainda em busca de mais um gol, nos acréscimos, Mariza chutou cruzado em direção ao gol. Gabizinha se esticou e completou para o fundo das redes. Portando, terminou o jogo com o triunfo do Grêmio, por 2 x 0.

GRÊMIO X MINAS BRASÍLIA – E AGORA?

As Gurias Gremistas voltam a campo na segunda-feira (3), às 15h (horário de Brasília), contra o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. Por fim, o Minas Brasília enfrenta o Cruzeiro, no domingo (2), às 15h (horário de Brasília), no estádio Befelê, em Brasília.

Foto destaque: Divulgação/Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA

Avatar
Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.

Deixe uma resposta