Grêmio x Libertad – Imortal em busca do tetracampeonato da Libertadores

- O time gremista quer usar a força em casa para conseguir a vitória contra o líder do grupo

Nesta terça-feira (12), o Grêmio recebe o Libertad, do Paraguai, pela 2ª rodada do Grupo H da Libertadores. O jogo será às 21h30 (horário de Brasília). Após o empate na primeira rodada, o Imortal vai usar sua força na Arena do Grêmio e o apoio de sua torcida para vencer o confronto. O Alvinegro Paraguaio é o líder do grupo e vem de goleada, o que deixa o time empolgado. O árbitro da partida será o peruano Diego Haro, que apitou a estreia do Cruzeiro na Libertadores contra o Huracán, na última quinta-feira (7).

GRÊMIO

O time comandado por Renato Gaúcho quer triunfar para assumir a liderança do Grupo H. Atual 2º colocado do grupo, o Tricolor empatou fora de casa por 1 x 1, contra o Rosário Central, da Argentina, na última quarta-feira (6), com gol de Éverton. A última partida do clube foi diante do São José, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho, no último sábado (9), quando o Imortal venceu por 3 x 0 jogando com seu time reserva. A expectativa é de 30 mil tricolores empurrando o time para a vitória. Além disso, o treinador tem a chance de ter a maior invencibilidade a frente do Grêmio, em 2017 e 2018, foram no máximo 10 jogos sem derrota.

Para a partida válida pela Libertadores, Renato Gaúcho poderá contar com o volante Michel, que treinou normalmente no domingo, no CT Luiz Carvalho. O volante gremista se recuperou de torção no tornozelo direito, ficando assim, disponível para voltar ao time titular. Além do volante, outro jogador que apareceu no treino foi o meia-atacante Alisson, que vem de recuperação há um mês de uma lesão no tendão da coxa direita. O treinador, em entrevista coletiva, relembrou a partida passada e alertou o time para a importância da vitória no próximo jogo.

“Foi um ponto importante. Agora o Grêmio precisa fazer o dever de casa. Precisamos do torcedor. Incentivando nosso grupo para conseguir uma vitória. Para jogar mais tranquilo fora. O jogo é difícil, mas o Grêmio vai se impor e buscar a vitória” alertou Renato.

Provável escalação: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu. Técnico: Renato Gaúcho

LIBERTAD

O Gumarello estreou da melhor forma: goleando a Universidad Católica por 4 x 1. Adrián Martínez marcou dois gols nesse jogo. O meia Bareiro e o lateral esquerdo Ayrton Cougo completaram a goleada. No final de semana pelo Campeonato Paraguaio, o Libertad entrou em campo com o time reserva, e conseguiu um empate por 2 x 2 com o Sportivo Luqueño. O goleiro Martín Silva, ex-Vasco, foi o único titular que iniciou a partida. O jogo marcou a estreia do técnico argentino José Chamot, contratado após a demissão do colombiano Leonel Álvarez, que, até o momento não foi dito o verdadeiro motivo da demissão.

“Ele (Álvarez) não cumpriu dois ou três quesitos gerais estabelecidos no contrato e por isso foi retirado do cargo. Não direi quais foram estes quesitos, mas o clube espera que Álvarez aceite dialogar com os dirigentes para definir a indenização” declarou Gerardo Acosta, advogado do clube.

A partida contra o Grêmio será então a primeira em que Chamot irá escalar os titulares. Por conta disso, a tendência é de que ele não faça nenhuma grande mudança em relação ao que vinha fazendo Álvarez. O Libertad tem um dos times mais experientes da Libertadores, tendo entre os titulares uma média superior a 30 anos. Apenas dois titulares têm menos de 25 anos, o lateral esquerdo Ayrton Cougo, 22, e o meio-campista Rodrigo Rivero, 23. O time tem em seu elenco, o artilheiro da atual edição da Libertadores: o atacante Adrián Martínez, com seis gols marcados.

Provável escalação: Martín Silva; Ivan Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva, Ayrton Cougo; Antonio Bareiro, Sergio Aquino, Alexander Mejia, Rodrigo Rivero; Adrián Martínez e Óscar Cardozo. Técnico: José Charmot

RETROSPECTO

 Grêmio e Libertad jamais se enfrentaram ao longo da história da Libertadores da América. Sendo assim, a missão tricolor será manter o retrospecto  favorável contra de clubes paraguaios. Até hoje, foram 20 confrontos: 11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas — aproveitamento de 58,3%.

Avatar

Sobre João Pedro Oliveira

João Pedro Oliveira já escreveu 37 posts nesse site..

Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

BetWarrior


Avatar
João Pedro Oliveira
Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

Artigos Relacionados

Topo