Grêmio x LDU Sul-Americana

Antes de mais nada, o Grêmio recebeu a LDU na noite de terça-feira (20) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, com uma virada por 2 x 1, os Universitários garantiram a classificação para as quartas de final.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GRÊMIO X LDU

1° TEMPO: DOMÍNIO DOS VISITANTES E FALHA DO GOLEIRO

O jogo começou com domínio dos visitantes,. Logo nos primeiros minutos, Geromel precisou cortar um lance, impedindo o gol. Os anfitriões estavam com dificuldade de passar do meio de campo. Do mesmo modo, Kannemann também precisou impedir um tento. O Tricolor conseguiu reagir e ir para cima. Então, após uma falha do goleiro, o Grêmio conseguiu balançar as redes. Diego Souza marcou após lançamento de Alisson.

Assim, a respostas chegou rapidamente, e os equatorianos voltaram a assustar os gremistas, mas Chapecó fez um grande defesa. O jogo seguiu, e quase na ida para o intervalo, aos 43′, Alcímar recebeu e de cabeça fez o dele, deixando tudo igual.

2° TEMPO: PÊNALTI E VIRADA DO TIME EQUATORIANO

O Grêmio voltou com mais garra, fazendo com que a marcação adversária trabalhasse. Na sequência, Léo Pereira, de cara com o goleiro, perdeu o gol que no final fez falta. Então, aos 8′, a virada dos visitantes ocorreu, após Alcímar cobrar o pênalti a favor da LDU.

O time da casa reagiu. Jean colocou na área após escanteio e Kannemann desviou, mas foi impedido pelo arqueiro. Na sequência, o Tricolor foi para cima, porém a o bola não entrou. Nesse ínterim, os Universitários tiveram dois lances favoráveis, mas Chapecó impediu nas duas. Já nos acréscimos, Jean Pyerre cobrou duas falta para o Grêmio, no entanto, a noite não era para o Tricolor.

GRÊMIO X LDU – E AGORA?

Por fim, com o resultado, o Grêmio está fora da competição. Assim, volta a campo neste sábado (25), pelo Brasileirão, contra o América-MG, na Arena do Grêmio. Em contrapartida, a LDU está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, ainda sem data confirmada para os duelos. Pelo Campeonato Equatoriano, o time joga no domingo (25), contra o 9 de Outubro. 

Foto destaque: Divulgação/LDU

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.

Deixe uma resposta