Após o primeiro jogo entre as duas equipes ter terminado com empate sem gols no placar, Grêmio e Juventude se reencontram na noite desta quarta-feira para o duelo de volta pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. O duelo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Grêmio em Porto Alegre.

GRÊMIO

O Tricolor Gaúcho finalizou a preparação para o duelo nesta terça-feira. O meia-atacante Alisson acompanhou o treinamento do lado de fora, já que o jogador sofreu um entorse no tornozelo direito na pelo Campeonato Brasileiro, porém não deve ter problemas para ir a campo no confronto de logo mais. Entretando, em caso do jogador não conseguir atuar são três a opção de atletas para a posição, Pepê , Thaciano e Diego Tardelli. Os problemas para Renato Gaúcho vão além, já que outros sete jogadores não poderão atuar, sendo eles; Kannemann, Bruno Cortez, Matheus Henrique, Marcelo Oliveira, Paulo Miranda e Luan.

https://twitter.com/Gremio/status/1133523180465852417

Provável escalação: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Maicon, Michel, Pepê (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Everton; Felipe Vizeu. Treinador: Renato Gaúcho.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

JUVENTUDE

A equipe Alviverde que não consegue vencer o Grêmio desde 2016 ainda acredita em uma classificação mesmo com todo o histórico negativo do confronto. No primeiro jogo os dois times empataram em o x 0, agora os Jaconeros precisam apenas da vitória para avançar, isso porque no regulamento atual da competição o gol fora de casa que valia como qualificação não existe mais, com isso é força total em busca de uma vitória. Por outro lado, a equipe visitante não consegue um triunfo na casa do rival desde 2008, quando venceu o rival no então estádio Olímpico. A equipe do interior vai completa para o jogo, diferente da equipe gremista.

https://twitter.com/ECJuventude/status/1133430679725858816

Provável escalação: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Moisés (Aprile), Denner, Dalberto (Breno) e Bruno Alves; Braian Rodríguez. Treinador: Julinho Camargo.

RETROSPECTO

De acordo com o site Ogol, as duas equipes já se enfrentaram ao todo 54 vezes em toda a história. Tendo um domínio absoluto da equipe gremista, com 32 vitórias. Já o Juventude venceu apenas oito vezes, além de outros 14 jogos terem terminado com a igualdade no placar.

APOSTA INDICADA

A vantagem do Grêmio é gigantesca diante do adversário, ainda mais jogando em casa, já que não perde desde 2008. Entretanto o alviverde acredita que pode surpreender mesmo jogando fora de casa e que pode sair da Arena com a a vitória. Sendo assim, a aposta indicada é em uma vitória do Grêmio. Na 1xbet o triunfo do tricolor está pagando 1.21.

ODDS: 1 (2,07) | x (3.22) | 2 (3.94)

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados