A Copa Libertadores da América ganha sequência nesta quinta-feira (12). Em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos, o Grêmio entra em campo. O Tricolor Gaúcho enfrenta o seu rival, o Internacional. A partida tem como cenário a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Gre-Nal começa às 21h (horário de Brasília). As equipes integram o Grupo E, junto com América de Cáli e Universidad Católica. Pela primeira vez na história da competição, um clássico gaúcho acontece.

GRÊMIO

Na Libertadores, o Grêmio teve um bom começo. Assim, diante o América de Cáli, Tricolor Gaúcho venceu por 2 x 0. Dessa maneira, ficou com a 2ª colocação do Grupo E, com três pontos somados. O seu último compromisso foi pelo Campeonato Gaúcho. Na ocasião, bateu a equipe do Pelotas por 1 x 0. Em todas as competições e jogando em casa, o Imortal venceu três dos quatro jogos disputados. Sendo assim, para o confronto, o técnico Renato Portaluppi não conta com Kannemann. Contudo, Geromel entra em campo. Em 11 partidas, os anfitriões marcaram 17 gols (1,55) e sofreram outros sete (0,64).

https://twitter.com/Gremio/status/1237528663526014976

INTERNACIONAL

Enquanto isso, venceu o Universidad Católica por 3 x 0. Assim, é o líder do Grupo E, com também três pontos. Em seu último compromisso, pelo Gauchão, o Colorado levou a melhor sobre Brasil de Pelotas por 2 x 0. Jogando longe de seus domínios, o Inter venceu seis de sete partidas. A única derrota foi para o Grêmio na semifinal do primeiro turno do Gauchão. Para o encontro, o técnico Eduardo Coudet tem dúvidas em relação a D'AlessandroPatrick pode entrar em campo. Em 13 jogos, os visitantes anotaram 19 gols (1,46) e sofreram seis (0,46).

RETROSPECTO

Oficialmente, as duas equipes já se encontraram dentro dos gramados em 122 oportunidades. Assim, quem leva a melhor é o Internacional. O Colorado soma 41 vitórias. Enquanto isso, o Grêmio saiu vitorioso em 38 duelos. Outros 43 confrontos acabaram com o placar marcando a igualdade. O último encontro foi pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Na ocasião, no apagar das luzes, Diego Souza marcou, e o Tricolor Gaúcho venceu.

APOSTA INDICADA

As duas equipes fazem boas campanhas e devem chegar com tudo para o confronto. Com isso, além de um grande clássico, o duelo deve ser bastante acirrado e disputado. Enquanto o Grêmio se mantém estável e faz uma boa temporada, o Internacional tem mostrado uma maior qualidade no desempenho técnico, mas Coudet segue na busca do melhor para o time. Sendo assim, a aposta indicada é no empate. A Bet Warrior paga 4.00 na igualdade.

Odds: 1 (2.05) | x (3.10) | 2 (4.00)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados