Ainda sem data definida, o Brasileirão já tem sua 1ª rodada divulgada, sendo assim com o confronto entre Grêmio x Fluminense, tanto o Tricolor Carioca, quanto o Tricolor Gaúcho, prometem fazer uma excelente estreia no campeonato. Já que ambas as equipes são líderes de seus grupos, até o momento da pausa por conta do Coronavírus. A partida está programa para acontecer na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

GRÊMIO

Após ficar com o vice no primeiro turno do Gauchão, o Grêmio tem 100% de aproveitamento no segundo, até a parada do Coronavírus. O Tricolor Gaúcho, no entanto, pela Libertadores ocupa a segunda colocação atrás do maior rival Internacional. O Gre-Nal foi a última partida da equipe, e terminou empatado sem gols.

FLUMINENSE

O Tricolor Carioca terminou com a melhor campanha no primeiro turno da Taça Guanabara, mas não foi suficiente para vencer o Flamengo na fase seguinte e caindo precocemente no primeiro turno. Pela Taça Rio, o Fluminense também está com a primeira colocação. Já na Sul-Americana, o Tricolor das Laranjeiras caiu para o Unión La Calera do Chile, por conta do gol sofrido no Maracanã. Por fim, na Copa do Brasil,o Fluminense saiu atrás no jogo de ida contra o Figueirense, mas como não houve a volta, o duelo segue indefinido.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1252254476662120449

RETROSPECTO

Ao todo são 77 jogos entre Grêmio x Fluminense, mas com uma vantagem para os gaúchos. O Tricolor Gaúcho tem 33 vitórias contra 23 dos cariocas. Pelo Brasileirão, a diferença diminui, são 23 triunfos do Imortal, contra 18 do Tricolor das Laranjeiras. Em 37 jogos realizados em Porto Alegre, o Fluminense venceu apenas oito vezes, sendo a última no Brasileirão de 2019.

APOSTA INDICADA

Com um início ainda indefinido é bastante difícil ter uma boa impressão das equipes, baseando apenas nos confrontos dos estaduais. Portanto, de acordo com o retrospecto, é provável que a equipe comandada por Renato Portaluppi tenha maior sucesso na primeira rodada diante do Fluminense. 

ODDS: Em breve

Foto Destaque: Reprodução/ FNV

Ivan Garcia
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 21 anos, sou estudante do 8º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.

Artigos Relacionados