Grêmio x Flamengo

Primeiramente, na noite dessa quarta-feira (25), o Grêmio recebeu o Flamengo, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Então, com gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho, de pênalti, o flamenguistas golearam o Tricolor por 4 x 0 e estão com um pé na semifinal da competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GRÊMIO X FLAMENGO

1º TEMPO: PARTIDA MOVIMENTA , EXPULSÃO E GOLS PERDIDOS

Em suma, a primeira etapa começou bem movimentada, logo de início, ambos times já foram para cima e tiveram chances, mas a bola não entrou em nenhum dos lados. Aos sete minutos, Bruno Viana de cabeça quase fez para o Flamengo, mas a bola foi para fora. Bem como, aos 12′, foi a vez do Grêmio tentar, Rafinha chutou, mas Diego Alves defender, na sequência, Alisson perdeu perdeu a oportunidade, chutando de raspão na trave.

Aos 20′, o Tricolor conseguiu uma sequência boa, mas sem tentos. Em seguida, foi a vez dos Flamenguistas cobrarem escanteio e Chapecó defendeu. Logo, o uruguaio Arrascaeta recebeu a bola e chutou para fora. Aos 43′, o Mengão ficou com um a menos, o chileno Isla foi expulsou, após cometer falta em cima de Alisson e receber o terceiro amarelo. Finalizando, nos acréscimos, Rafinha cruzou para Ferreira, mas o chute foi para fora.

2º TEMPO: PÊNALTI E GOLEADA FLAMENGUISTA

Dano início a etapa complementar, logo aos dois minutos, Chapecó precisou realizar uma grande defesa, após Michael chutar. Ainda pressionando, após escanteio, aos sete minutos, Bruno Viana marcou o primeiro gol da noite. O Grêmio tentou reagir aos 15′, mas Alisson chutou para fora, o que poderia ser o gol de empate. Logo depois, o colombiano Borja também foi para cima, mas o goleiro adversário impediu. O Mengão seguiu dominando, mesmo com um a menos, até que, aos 39′, Michael ampliou o placar.

Decerto a vitória já estava garantida, mas nos acréscimos, Vitinho cruzou para Rodinei, que fez o seu de cabeça. Então, foi a vez dos gremistas ficarem com um a menos, Vanderson foi expulso, após cometer falta em Vitinho. Já aos 50′, Luiz Fernando atingiu Michael, dentro da área. Sendo assim, Vitinho cobrou pênalti e marcou mais uma para o Flamengo, finalizando a goleada.

GRÊMIO X FLAMENGO – E AGORA?

Por fim, com o resultado, o Flamengo está mais próximo da próxima fase, podendo até perder por 3 x 0, que garante a vaga. Sendo assim, as equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (15), no Maracanã.

Além da competição, os times voltam a campo pelo Brasileirão, no sábado (28), o Tricolor joga às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, contra o Corinthians. Já o Mengão enfrenta o Santos, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.