Grêmio x Coritiba - Prognóstico da 14ª rodada do Brasileirão Série A 2020

- O Grêmio quer reencontrar a vitória após quatro jogos, enquanto o Coritiba busca se distanciar da zona de rebaixamento
Pepê comemorando pelo Grêmio

Nesta quarta-feira (7), Grêmio e Coritiba se enfrentam pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, às 19h15 (horário de Brasília). A partida é na Arena do Grêmio. Os mandantes estão muito longe das expectativas e esperam voltar a jogar em alto nível. Já os visitantes tem a missão difícil no confronto de amanhã, na luta pela permanência na Série A. As duas equipes vêm de empates na última rodada.

GRÊMIO

Renato Gaúcho e seus comandados mantiveram a invencibilidade em Grenais ao empatar por 1 x 1 no último sábado (3). Com o resultado, são 11 partidas sem perder para seu maior rival. Entretanto, a campanha no Brasileirão é muito decepcionante, já que os gaúchos sustentam apenas a 15ª posição, com 14 pontos. A última vitória da equipe foi na 9ª rodada, fora contra o Bahia.

Em seus domínios, a situação é mais desesperadora. O único triunfo do Grêmio em sua arena no campeonato foi na 1ª rodada, quando o adversário foi o Fluminense. Portanto, transformar o retrospecto em casa é urgente. Essa tarefa certamente se torna mais fácil quando Pepê é o comandante do ataque. Cobiçado por europeus, o jovem ponta já tem seis gols na temporada e é uma grande arma de Renato.

CORITIBA

Após empatar em casa contra o São Paulo, o Coxa espera se distanciar da zona de rebaixamento. No momento, a equipe paranaense tem 12 pontos e está na 17ª colocação. Assim, torce para Robson estar tão inspirado quanto na última partida. O atacante fez um lindo gol de falta, sem dar chances a Thiago Volpi.

Porém, a equipe treinada por Jorginho não costuma ir bem quando fica longe do Couto Pereira. Em sete partidas, o Coritiba tem apenas uma vitória. O número de gols sofridos fora de casa também é preocupante, já que Wilson sofreu 13 tentos até agora. Mesmo assim, o elenco vai à capital gaúcha para tentar contrariar as estatísticas.

RETROSPECTO — GRÊMIO x CORITIBA

Após 20 encontros, o histórico é mais favorável aos visitantes. Foram oito vitórias do Grêmio contra nove do Coritiba, além de três empates. O Coxa marcou 25 gols nesse período. Entretanto, quando o jogo é em Porto Alegre, o Imortal é melhor. Em 10 jogos, venceu seis, empatou dois e perdeu dois. Além disso, balançou a rede dos paranaenses em treze oportunidades. O resultado mais comum do confronto costuma ser o 2 x 0 para os gaúchos.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Os Tricolores têm a vantagem do mando de campo e ainda um Pepê em ótima fase. No outro lado, Robson pode surpreender e levar o Coxa Branca à vitória. Porém, os adversários do Grêmio costumam ter dificuldade quando o jogo é na Arena. Assim, a aposta indicada é na vitória dos donos da casa por 2 x 1. A Bet365 paga 1.44 em apostas na equipe de Renato Gaúcho.

Odds: 1 (1.44)| x (4.00)| 2 (8.00)

Foto destaque: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi alguns textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

    Artigos Relacionados

    Topo