Chegou o dia do tira-teima. De um lado um tricolor que, para muitos, apresenta o melhor futebol do Brasil. Do outro um alvinegro que, para muitos, é o time mais aguerrido. Portanto o duelo de hoje, às 21h45, entre Grêmio e Botafogo promete grandes emoções, em Porto Alegre, para uma estima de 50 mil pessoas no estádio.

O primeiro confronto no Rio de Janeiro terminou empatado sem gols, logo o vencedor de hoje estará classificado para enfrentar o qualificado do confronto entre Santos e Barcelona de Guayaquil. Uma Nova igualdade em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, já um empate com gols classifica os cariocas.

GRÊMIO

Do lado gremista, Renato Gaúcho contará com o trio de ataque titular: Luan, Fernandinho e Lucas Barrios. Geromel volta ao time é o grande reforço do time no setor defensivo. O volante Maicon ainda segue como desfalque.

Provável escalação

BOTAFOGO

Do lado botafoguense, Jair Ventura poderá contar com Rodrigo Pimpão, que era dúvida, e Roger. Gatito segue no gol alvinegro e poderá ser uma grande cartada dos cariocas para uma possível decisão por pênaltis.

Um fato curioso que dá um gás à mais ao time de General Severiano é de que na madrugada de hoje, torcedores do Grêmio soltaram uma série de fogos na região do hotel onde está hospedado o Botafogo. Essa ação foi interrompida após a presença da polícia, acionada pela diretoria botafoguense.

Provável escalação

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO DE IDA, NO RIO DE JANEIRO

Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados