Grêmio X Avaí/Kindermann Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação

Grêmio x Avaí/Kindermann se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. Assim, a equipe do Tricolor venceu a partida, por 2 x 1, graças a um gol contra bizarro de Roqueline. Assim, o Grêmio conseguiu a vitória, de virada, sobre o Avaí Kindermann. Além disso, colou na briga por uma vaga nas quartas de final da competição.

1º tempo: jogo equilibrado

A partida começou com pressão do Kindermann contra o Grêmio. Após um começo um pouco displicente, o Kindermann abriu o placar com Fabiola, aos nove minutos. Assim, após cobrança de falta na área, recebeu um bom passe e finalizou na saída da goleira, assinalando o primeiro gol da partida. Depois de tanto insistir, o Tricolor conseguiu igualar o marcador aos 31′ de bola rolando, em uma cobrança de falta da intermediária de ataque. Karla Alves chutou direto, mandando no ângulo da meta adversária, estufando as redes e marcando para o Grêmio. Na reta final, o Tricolor quase virou o marcador. Primeiro com Sinara, que cruzou fechado e quase surpreendeu Maike. E depois com Jéssica Soares, que chutou de fora da área, mas a bola subiu demais.

2º tempo: vitória do Grêmio

A segunda etapa, o Grêmio chegou à virada aos 13′. Assim sendo, Jéssica Soares cobrou o escanteio e Roqueline, do Avaí Kindermann, subiu sozinha, mas cabeceou contra a sua própria meta e marcou contra. Os minutos finais foram mais equilibrados, com chances para os dois lados, até bola na trave. Mas mesmo assim, o placar não mudou. Final: vitória do Grêmio por 2 x 1.

 Grêmio X Avaí/Kindermann – E Agora?

Como resultado, o time do Grêmio se manteve na 11ª posição, agora com os mesmos 17 pontos das adversárias desta rodada. Afinal, posição que coloca a equipe gaúcha na briga pela vaga nas quartas, que tem jogo somente no dia (03) de agosto contra o São José pela 14ª rodada, no Estádio Martins Pereira.

Por outro lado, a equipe do Avaí/Kindermann, que está com os mesmos pontos, assumiu a 10ª colocação do campeonato. Assim, retorna a campo no próximo domingo (3) de agosto, no Estádio Allianz Parque, para enfrentar o Palmeiras.

Foto Destaque: Barbara Assmann / Grêmio FBPA

Thainá Dawane
Sou a Thainá! Assessora, estudante de Gestão de Tecnologia e empreendedora. Apaixonada por esportes, ex-atleta de futebol , futsal e mais 4 esportes, hoje estou tendo a oportunidade de ser setorista, é como saborear uma boa comida e sentir a satisfação e amor <3

Deixe um comentário