O Grêmio está de volta ao CT Luiz de Carvalho. A equipe ficou uma semana longe de Porto Alegre. Isso porque cumpriu compromissos fora de casa ao longo da semana. Dessa forma, o grupo iniciou os trabalhos para a sua próxima partida. Na segunda-feira (30), encara o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

No domingo (22), o Tricolor foi até São Paulo para enfrentar o Corinthians, com quem ficou no zero. Na sequência, embarcou para Assunção, no Paraguai. Dessa vez, encarou o Guaraní, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Dessa maneira, venceu por 2 x 0. Com isso, após a volta ao solo gaúcho, o grupo teve a sexta-feira (27) de descanso.

Na manhã deste sábado (28), então, o técnico Renato Portaluppi começou a prepara a equipe para o confronto de segunda-feira, diante o Goiás. Assim também já fez atividades visando o confronto de volta da Libertadores. Ambos os jogos serão na Arena, em Porto Alegre.

AS ATIVIDADES

Os atletas chegaram no CT por volta das 9h. Assim, realizaram mais uma rodada de testes de Covid-19. Na sequência, foram a academia, onde foi realizada atividades de musculação. No fim da manhã, os jogadores foram para o campo e fizeram um circuito físico de treinamentos funcionais.

Enquanto isso, com a bola, realizaram uma atividade em campo reduzido. Renato, junto dos seus auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli, quem conduziram. Os jogadores foram divididos em três grupos, com oito atletas cada. Trabalharam movimentos do modelo de jogo do Tricolor. Enquanto os dois times se enfrentaram, o terceiro ficou auxiliando nas jogadas de apoio, ainda nas margens do campo. Assim, durante a disputa, um jogador curinga era o nono jogador do time que tivesse a posse, ajudando na construção das jogadas.

FIM DO TREINAMENTO

Após as atividades, os atletas foram liberados. Dessa forma, só voltam ao CT Luiz Carvalho na manhã de domingo (29). O treinamento terá como foco a partida contra o Goiás. O jogo acontece às 18h, na segunda-feira (30). Ainda no começo do torneio, adiaram o confronto, válido pela 6ª rodada do Brasileirão, pois o Tricolor disputou a final do Campeonato Gaúcho.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados