Grêmio vence o Cruzeiro

Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram neste sábado (29), no Mineirão. A partida marcou a abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. As gaúchas venceram por 2 x 1, de virada. A saber, as Cabulosas abriram o placar com Jajá. Mas Karina e Mariza marcaram os gols da vitória gremista.

1º TEMPO

Aos quatro minutos, o Grêmio chegou com Marta. Assim sendo, a jogadora invadiu a área e chutou. No entanto, a goleira Mary Camilo fez a defesa.  A resposta das Cabulosas veio aos 11’, com Vanessa. Já que a meia avançou e chutou. Mas parou em Maryana, que ficou com a bola. No minuto seguinte, o Cruzeiro abriu o placar com Jajá. Entretanto, a vantagem não durou muito. Já que aos 15’ as gaúchas empataram, com Karina. A saber, Marta finalizou e a goleira do Cruzeiro salvou. No rebote, a camisa 10 mandou para o fundo das redes.

A fim de voltar a frente no placar, aos 25’, após cobrança de escanteio, Duda cabeceou. Mas a arqueira do Grêmio salvou. Antes que a arbitragem apitasse o fim do primeiro tempo, o Grêmio teve uma cobrança de falta a seu favor. Dessa maneira, após a batida, a bola sobrou com Marta, que mandou próximo ao gol.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1299767217295368192

2º TEMPO

O Cruzeiro teve um escanteio a seu favor aos 11’. Após cobrança fechada, a zaga adversária fez o corte. Na sequência, novo cruzamento na área. Contudo, a zaga das gaúchas afastou novamente. Aos 20’, foi a vez das visitantes tentarem o segundo em cobrança de bola parada. Inclusive, a jogada levou perigo, mas a bola foi para fora. Posteriormente, aos 24’, as Cabulosas quase marcaram um gol olímpico, com Micaelly. Mas Maryana fez ótima defesa.

Aos 32’, nova oportunidade para as donas da casa. Assim, Duda recebeu o passe e chutou da entrada da área. Entretanto, parou novamente na arqueira gaúcha. Em seguida, aos 35’, o Grêmio respondeu com Marta, que tentou encobrir a goleira. Mas a bola foi para fora. Por fim, o gol da virada veio aos 40’, com Mariza. Assim sendo, após cobrança de falta, a jogadora aproveitou e balançou as redes.

https://twitter.com/Gremio/status/1299784733442932736

E AGORA?

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 12 pontos e agora é o quinto colocado, na zona de classificação para as quartas de final. Enquanto o Cruzeiro segue com nove pontos e na sétima posição. Aliás, também entre os que avançariam para a próxima fase.

O próximo compromisso das gaúchas é no sábado (5), contra a Ferroviária. A partida será na Fonte Luminosa, às 17h (horário de Brasília). Já as Cabulosas terão o Corinthians pela frente. O confronto será na segunda-feira (7), às 19h. Os duelos são válidos pela sétima rodada do Brasileirão Feminino A1.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados