Grêmio

O Grêmio venceu o Fluminense por 1 x 0 neste domingo (8), no Maracanã. A saber, o duelo foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição. Pepê marcou o gol da partida, ainda no primeiro tempo.

1º TEMPO

A primeira oportunidade da partida foi aos 11’, para o Grêmio. Assim sendo, após cobrança de falta na área, Churín cabeceou para fora. Aliás, a bola ainda bateu na trave antes de sair. Posteriormente, aos 25’, o Fluminense chegou com perigo pela primeira vez. Após troca de passes, Hudson bateu da entrada da área. No entanto, o goleiro Paulo Victor fez a defesa.

Na sequência, os gaúchos abriram o placar, com Pepê. Em conta-ataque, Churín cruzou para o atacante, que mandou a bola para o fundo das redes. Ao passo que aos 36’ o Tricolor carioca tentou o empate com Dodi. Wellington Silva avançou e tocou para o companheiro, que arriscou de longe. A bola passou perto da trave. E aos 43’, Fred cabeceou, mas o arqueiro salvou e mandou para escanteio.

2º TEMPO

Mesmo em vantagem no placar, foi do Tricolor gaúcho a primeira chance. Dessa maneira, aos nove minutos, Jean Pyerre tocou para Churín, que chutou para o gol e a bola bateu no travessão. Todavia, a bandeira já marcava impedimento na jogada. Os visitantes seguiram melhor e aos 19’ em mais um contra-ataque, Luiz Fernando chutou e Muriel defendeu. No rebote, Everton sofreu falta e Jean Pyerre cobrou sem perigo.

Aos 36’, quase o segundo de Grêmio. Já que Ferreira saiu jogando e, da entrada da área, chutou. A bola passou perto do gol. Em seguida, o Fluminense respondeu com Felippe Cardoso. Assim sendo, Ganso recebeu o passe e tocou para o atacante, que chutou. Contudo, Paulo Victor ficou com a bola. Por fim, aos 39’, Muriel fez mais uma boa defesa. Ferreira foi ao ataque e deixou para Thaciano, que chutou. No entanto, o arqueiro ficou com a bola.

https://twitter.com/Gremio/status/1325610183880560640

FLUMINENSE X GRÊMIO – E AGORA?

Com o resultado, o Grêmio chegou a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, ocupa a oitava posição. Ao passo que o Fluminense permanece com 32 pontos e caiu para a quinta posição na tabela.

Agora os gaúchos voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Já que enfrentam o Cuiabá, na próxima quarta-feira (11). O duelo, válido pela ida das quartas de final da competição, será na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília). Enquanto os cariocas voltam a campo no sábado (14), contra o Palmeiras. O confronto será no Allianz Parque, às 21h30 e é válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – FLUMINENSE X GRÊMIO

Foto destaque: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados