Grêmio vence Cruzeiro

Nesta quinta-feira (5), o Cruzeiro entrou em campo para tentar escapar do rebaixamento em 2020. Dessa maneira, o time encarou o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. A partida foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Ferreira e um pênalti convertido por Pepê, os gaúchos venceram por 2 x 0. Enquanto os Gremistas já estavam classificados para a Libertadores, a situação dos mineiros piora na tabela de classificação.

1º TEMPO

Mantendo seu estilo de jogo, o Grêmio dominou o confronto. Porém, as equipes começaram equilibradas. A primeira chegada partiu do Cruzeiro. Aos 7′, os mineiros chegaram pela direita. Edilson cruzou na área, mas a defesa tricolor cortou. Na sobra, Éderson arriscou. A bola passou longe. Aos 16′, os mandantes apareceram. Egídio perdeu a bola no meio-campo, e o Grêmio disparou. Tardelli recebeu na entrada da área. O jogador tentou, mas foi bloqueado, e a bola fica com Fábio.

A melhor chance da Raposa foi aos 29′. A equipe chegou ao ataque com um lançamento de Éderson, que ficou cara a cara com Paulo Victor. Dessa maneira, o camisa 15 tentou finalizar por cobertura, mas o goleiro gremista se esticou e espalmou. Três minutos depois, David conseguiu o domínio no ataque do Cruzeiro e puxou para o meio. Na sequência, o atacante arriscou, mas a bola passou longe. Dessa maneira, sem gols, os atletas foram para o vestiário.

2º TEMPO

Após o intervalo do jogo, o panorama se manteve o mesmo. Dessa vez, o Tricolor começou assustando. Aos 7′, a bola foi rolando entre os jogadores gremistas até chegar em Éverton. O camisa 11 chutou cruzado de dentro da área. O goleiro Fábio defendeu. Seis minutos depois, o Cruzeiro desperdiçou outra chance. Egídio cruzou pra trás, encontrando Robinho livre. O camisa 19 finalizou, e Michel apareceu para bloquear. Por fim, Paulo Victor afastou definitivamente. Aos 21′, o Grêmio abriu o placar. Éverton fez um bonito corta-luz, e a bola acabou chegando em Ferreira, que dominou e finalizou, morrendo no canto de Fábio.

Pra piorar a situação, o Cabuloso contava com um jogador a menos, já que Robinho se lesionou e Adilson Batista tinha feito as duas substituições. Aos 24′, Patrick tentou um chute da entrada da área. Contudo, a bola subiu muito. Com os donos da casa no ataque, os mineiros seguraram o quanto puderam. Aos 38′, o árbitro marcou pênalti, após Cacá derrubar Pepê. O próprio camisa 25 bateu e converteu, acertando o canto direito de Fábio, que caiu para a esquerda. Aos 44′, Ferreira fez uma boa jogada, deu um drible em Léo, invadiu a área e chutou. Fábio defendeu. Assim, para encerrar, Egídio levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

E AGORA?

Com o resultado, o Grêmio volta para a 4ª colocação, somando 65 pontos. Enquanto isso, o Cruzeiro permanece na 17ª posição, onde conta com os mesmos 36 pontos ganhos. Para não cair para a Série B, o time precisa vencer seu próximo confronto e torcer para o Ceará perder. Os clubes entram em campo no próximo domingo (8), às 16h (horário de Brasília). O Tricolor visita o Goiás. Enquanto isso, a Raposa recebe o Palmeiras.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Reuters

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados