Grêmio vence a Ponte Preta

O Grêmio venceu a Ponte Preta por 3 x 1 neste domingo (4), no Moisés Lucarelli. O duelo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A saber, Pri Bakc, Andressa Pereira e Eudimilla marcaram os gols das Gurias Gremistas. Ao passo que Cá, de pênalti, descontou para a Macaca.

1º TEMPO

As Gurias Gremistas começaram no ataque e tiveram duas boas chances nos primeiros dez minutos. Assim sendo, uma delas foi com Marta, que recebeu o passe e chutou. Mas a bola foi para fora. Na sequência, após cruzamento, Karol Lins cabeceou e a goleira da Ponte Preta fez a defesa.

Aos 20’, Sinara cruzou e Marta chutou. No entanto, a bola foi fraca, sem perigo. Aliás, a jogadora teve outra oportunidade aos 33’. Todavia, Vi fez mais uma defesa. Posteriormente, aos 42’, Lins recebeu o passe e chutou. Entretanto, a zagueira Lê afastou o perigo. Dessa maneira, o primeiro tempo terminou sem gols.

https://twitter.com/Gremio/status/1312828200251281409

2º TEMPO

Aos 14’ Gisseli passou pela marcação, invadiu a área e foi derrubada pela zagueira adversária. Dessa maneira, a arbitragem marcou a penalidade máxima. Pri Back cobrou e colocou o Grêmio em vantagem. Posteriormente, aos 22’, foi a vez da Macaca ter um pênalti a seu favor. Dessa maneira, cobrou e deixou tudo igual na partida.

No entanto, as Gurias Gremistas voltaram a frente no placar pouco tempo depois. Já que aos 27’, após cobrança de falta de Pri Back, Andressa Pereira encobriu a goleira da Ponte Preta e mandou a bola para o fundo das redes. Inclusive, foi um golaço. Por fim, aos 39’, Eudimilla fechou o placar.

https://twitter.com/Gremio/status/1312828200251281409

E AGORA?

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 22 pontos e segue em oitavo lugar. Assim sendo, ocupa a última vaga para as quartas de final da competição. Enquanto a Ponte Preta permanece sem pontuar, na 15ª posição, e já rebaixada.

O próximo compromisso das Gurias Gremistas é contra o São José-SP, no sábado (10). O duelo será às 15h (horário de Brasília), mas ainda sem local definido. Ao passo que a Macaca enfrenta o Corinthians, no domingo (11), no Moisés Lucarelli, às 15h. Os confrontos são válidos pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino A1.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=eRphrkSgqN8

Foto destaque: Morgana Schuh/Grêmio FBPA

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados