Grêmio recebe propostas por Fernando Henrique

A saber, nesta semana, o Grêmio recebeu propostas de times árabes pelo volante Fernando Henrique. O atleta de 20 anos  é alvo de dois clubes do Oriente médio. Assim, Al Ain e Al Wasl têm interesse em contratar o jovem.

Nesse sentido, em entrevista ao site ge, o empresário do jogador, Marcelo Pacheco, declarou que foi procurado pelo Al Ain. Após isso, o representante do atleta encaminhou a oferta à direção do Imortal. Além disso, o Al Wasl também demonstrou interesse na contratação do jogador gremista.

De acordo com alguns dirigentes do Tricolor, o clube ainda analisa as propostas juntamente com o empresário do atleta. Ademais, pessoas dos bastidores do clube afirmaram que Fernando deseja jogar no exterior.

A saber, não é a primeira vez que o Al Ain tem a intenção de contar com o meio-campista. Assim, na metade da temporada passada, o clube árabe fez uma consulta sobre a situação contratual do atleta.

Além disso, o Imortal já recebeu outras sondagens pelo jogador. Nesse sentido, recentemente, o grupo dono de Brentford e Midtyjlland abriu conversas com o Grêmio, que decidiu pela permanência do jovem.

Destaque na base

Em suma, Fernando Henrique chama atenção nas categorias de base desde cedo. Assim, o atleta, que possui bom porte físico e jogo apoiado, sempre foi um destaque em competições juniores. Desde de março de 2021, o atleta faz parte do elenco profissional do Tricolor.

Entretanto, atrelado à má fase do clube gaúcho, Fernando não conseguiu ter espaço no time principal. Dessa forma, participou apenas de 16 jogos na temporada passada.

O atleta possui contrato com o Tricolor Gaúcho até 2024. Contudo, o Grêmio tem 60% dos seus direitos econômicos. Nesta segunda-feira(10), o jovem se apresentou ao clube juntamente com seus companheiros.  Ademais, para o setor de meio campo, além de Fernando Henrique, o clube da capital também conta com Bobsin, Thiago Santos, Villasanti, Sarará e Lucas Silva. 

Foto destaque: Reprodução/Fernando Henrique

Caetano dos Santos

Deixe um comentário