De casa nova, Ronaldo mira novos desafios no Grêmio Novorizontino

O início de ano de Ronaldo foi mágico ao ter sido peça fundamental na permanência da Inter de Limeira na elite do Campeonato Paulista. Além disso, superou nomes badalados como Calleri e Raphael Veiga para terminar a competição na artilharia com nove gols marcados.

Na sequência da temporada o atacante possui um novo desafio, e esse será defender a camisa do Grêmio Novorizontino na Série B do Campeonato Brasileiro. Com várias passagens de sucesso por diferentes equipes do futebol de São Paulo ao longo da carreira, o atacante, nesse sentido, destaca como pretende repetir esse mesmo desempenho com a camisa do Tigre.

“Mais uma vez passa por confiança. Para as coisas darem certo é necessária uma junção de fatores. Creio que tendo o respaldo da comissão a cada jogo, tenho a tendência em jogar mais minutos e ter mais chances de gol. Não à toa nas equipes paulistas eu sempre tenho boas performances”, explicou.

Foto destaque: Reprodução / Novorizontino
Foto destaque: Reprodução / Novorizontino

Artilheiro do Grêmio Novorizontino?

Goleador nato, Ronaldo, a princípio, não descarta disputar mais uma vez o posto de principal artilheiro em um campeonato importante. Assim, para isso acontecer, o centroavante planeja os seus próximos passos para idealizar esse objetivo.

“Sempre que inicio um campeonato traço algumas metas. Tenho um número de gols para atingir nessa Série B e conforme eles vão saindo, vou mirando a artilharia. Espero que possa realizar essa dobradinha esse ano. Seria um ano perfeito. Vou fazer minha parte e, assim, deixar o resto nas mãos de Deus”, contou.

Já trabalhando ao lado dos novos companheiros em Grêmio Novorizonte, por fim, o artilheiro do Paulistão também reitera a vontade de construir um legado na equipe, que garantiu o acesso à segunda divisão na última temporada.

“A expectativa é de fazer história. Quero participar desse crescimento que o clube teve nos últimos anos, poder alcançar grandes coisas aqui e deixar, de uma forma positiva, o meu nome gravado em sua história”, concluiu.

Foto destaque: Reprodução / Grêmio Novorizontino

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!