Treino do Grêmio

Antes de mais nada, na noite desta quinta-feira (9), o Grêmio realiza a última partida do ano. Normalmente nesta época, o time principal já de férias. Contudo seu futuro ainda está em jogo, então terá que ir com força máxima para última rodada.

Nesse ínterim, na tarde da última quarta-feira (8), o plantel realizou o último treino do ano. Sendo assim, após aquecimento, o técnico Vagner Mancini orientou os jogadores sobre as características dos adversário. Tal qual, na sequência, o grupo foi dividido para trabalhar troca de passes em dois toques e finalização. Então, encerrando os trabalhos com cobranças de bolas paradas.

O que o Grêmio precisa para permanecer na série A?

A princípio, para muitos a esperança ainda existe. Como a zona de rebaixamento ainda não está definida, todos os times jogam no mesmo horário. No primeiro momento, o Tricolor precisa vencer o Galo. Além disso, vai depender da derrota do Bahia contra o Fortaleza, e do Juventude contra o Corinthians. Caso tudo isso ocorra, os Gremistas se igualam no número de pontos dos adversários diretos, e, no quesito desempate, levam a melhor, já que possuem mais vitórias. Assim, se salvando da Série B, após permanecer no z-4 desde a 2ª rodada. Qualquer outro resultado, o time está rebaixado.

Por fim, a partida desta noite ocorre às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A expectativa de casa lotada, já que por enquanto foram vendidos/reservados, cerca 23 mil ingressos. Além disso, a direção conseguiu a liberação da banda para o duelo.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.