treino do Grêmio

No feriado desta quinta-feira (3), o Grêmio de início aos treinos focado na Recopa Gaúcha, que ocorre neste domingo (6), contra o Santa Cruz, na Arena do Grêmio.

Dessa forma, o grupo ficou dividido entre atividades no campo e na academia, além de uma sessão técnica no gramado. O atleta Douglas Costa, esteve novamente, em um dos treinamentos.

A saber, os jogadores se apresentaram no CT, um pouco antes da dez horas da manhã. Sendo assim, os atletas que não atuaram contra o Brasiliense ou ficaram em campo por menos de 60 min, foram orientados pelo preparado físico Reverson Pimentel, em um treino físico.

Sobretudo, depois dos movimentos de ativação, Pedro Sotero reuniu o plantel que esteve em campo e dividiu em pequenos grupos, para poder fazer um treino técnico de troca de passes. Logo, a atividade aconteceu em campo reduzido, com um número mínimo de toques na bola para chegar ao gol e tempo para concluir o objetivo.

Contudo, caso um dos times não marcasse no tempo estimulado, o outro time entrava em campo. Em suma, Douglas Costa, particípio apenas desse momento da atividade, em seguida foi iniciou mais treinos físicos.

Bem como, depois da sessão técnico, os jogadores treinaram bolas parados. Da mesma forma, exercitaram cobranças de falta e escanteio, laterais e frontais. O treino deu atenção às movimentações defensivas,  ofensivas e orientação de posicionamento.

Grêmio na Recopa

Por fim, os atletas foram liberados e a reapresentação será amanhã (04). Assim, até o duelo no domingo, o Tricolor ainda realiza mais dois treinos. A partida ocorre às 10h30 (horário de Brasília) e vale o título da Recopa Gaúcha.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.