De acordo com o jornal português ‘A Bola', o Grêmio busca nomes para reforçar o ataque da equipe e, dessa forma, Luiz Phellype, atacante brasileiro de 26 anos é uma das hipóteses para o plantel do clube. Segundo apurou o  tabloide, o Tricolor Gaúcho pretende suplementar o setor ofensivo com mais e melhores opções. Desse modo, o jogador dos Leões, que teve seu nome ligado ao Flamengo há alguns meses, pode ir para Porto Alegre. No entanto, outras opções tem sido analisadas.

INTERESSE DO GRÊMIO EM LUIZ PHELLYPE, DO SPORTING

Segundo apurou o jornal, tende a ser uma possibilidade provável de que os dirigentes do Grêmio avancem para reforçar o plantel da equipe. Dessa forma, o clube tem no radarLuiz Phellype, do Sporting. Já tendo entrado em contatos iniciais com a diretoria dos leoninos, buscando informações a respeito se o clube português tem interesse em vender o atleta. Contudo, em Alvalade, são poucas as opções no ataque e, além do brasileiro, Pedro Mendes e Tiago Tomás completam o setor. Logo, desfazer-se do brasileiro pode não ser tarefa fácil.

Ainda assim, há um entendimento de que o Sporting está disposto a negociar qualquer jogador do plantel. Entretanto, desde que os valores sejam considerados justos pelos Leões. Desse modo, o Grêmio estaria disposto a pagar valores próximos entre €8 e €10 milhões de euros pelo atacante. O Tricolor Gaúcho é o segundo clube brasileiro a demonstrar interesse pelo jogador. Anteriormente, o Flamengo, a pedido de Jorge Jesus, monitorou a situação do atleta.

ATUAL TEMPORADA DE LUIZ PHELLYPE

Na atual temporada, foram 26 partidas com a camisa dos Verdes e Brancos, com nove gols marcados e duas assistências. Seu melhor aproveitamento, no entanto, tem sido na Liga NOS, com 16 jogos, seis tentos e um passe para gol. Na Liga Europa, por sua vez, o centroavante entrou em campo em quatro oportunidades, balançando a rede duas vezes. De acordo com o portal ‘Transfermarkt', o atacante está avaliado em 6.5 milhões de euros.

https://twitter.com/sporting_cp/status/1222238137499422720

Foto Destaque: Reprodução / Miguel Barreira / Record

Matheus Aquino
Matheus Aquino
Matheus Aquino, 19 anos, estudante de Jornalismo - 2° período na UFPB. A paixão pelo jornalismo surgiu desde pequeno. Aos 17 anos entrou para uma rádio comunitária com um programa chamado Na Marca do Pênalti, onde era apresentador. No ano seguinte, ingressou no principal site de seu município como colunista de esportes e repórter jornalístico. Em 2019, entra para uma outra rádio local, dessa vez, fazendo comentários todos os domingos sobre futebol. A facilidade na escrita e a intimidade com o microfone e as câmeras tornaram o jornalismo ainda mais a sua paixão.

Artigos Relacionados