Grêmio empresta dupla à times da MLS

Visando enxugar os custos com o elenco, o Grêmio segue se desfazendo de alguns jogadores para aliviar sua folha salarial durante a temporada na Série B. Com isso, o tricolor gaúcho decidiu emprestar dois jovens atletas que possui em seu plantel.

Quais são os jogadores que serão emprestados pelo Grêmio?

Os atletas em questão são o zagueiro Rodrigues e o atacante Elias Manoel (foto destaque), que apesar de estarem treinando normalmente, não foram relacionados para a partida contra o Guarani, em terminou em vitória gremista por 2 x 1.

O defensor de 24 anos, que estava na mira de de clubes da Série A e de Portugal, jogará no San José Earthquakes, dos Estados Unidos. Segundo o ge, o Grêmio receberá uma compensação financeira pelo empréstimo, mas o valor não foi divulgado. Nessa temporada, Rodrigues disputou 18 jogos e marcou dois gols, além de distribuir duas assistências.

Por outro lado, Elias também jogará nos EUA, mas em outro clube. O atacante de 20 anos passará a atuar pelo New York Red Bulls. Segundo o Uol, o tricolor vai receber por volta de 150 mil dólares (cerca de R$ 790 mil na cotação atual) pelo empréstimo do jogador. Além disso, há uma cláusula de opção de compra, no valor de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,9 milhões), caso o time da Red Bull queira ficar com o guri. Em 2022, o atacante disputou 30 jogos e marcou sete gols.

E tem mais guri interessando a MLS

O lateral Cuiabano, das categorias de base do clube e da seleção sub-20, atraiu o interesse de mais um time dos Estados Unidos. Dessa vez, foi o Houston Dynamo.

A proposta mais uma vez foi por empréstimo, porém agora, o tricolor recusou a oferta. O motivo da recusa, de acordo com o ge, foi porque o time americano queria um empréstimo gratuito, sem compensação financeira, condição que fez o Grêmio vetar o negócio.

O Stuttgart, da Alemanha e o Bayern de Munique também estão de olho no jogador e podem fazer ofertas no futuro. Isso claro, dependendo do desempenho do lateral ainda nas seleções de base e quando ele chegar ao profissional.

Foto Destaque: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Guilherme Dias
Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Grêmio empresta dupla à times da MLS

Deixe um comentário