Grêmio empata sem gols com Novo Hamburgo e confronto será repetido na semifinal

- Próxima partida será no sábado (1)
Grêmio e NH empatam na última rodada do returno

Na tarde de quarta-feira (29), em partida válida pela 6ª – e última – rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Novo Hamburgo recebeu o Grêmio na Arena Alviazul, em Lajeado. As equipes empataram em 0 x 0. Dessa forma, o resultado serviu para consolidar a liderança do Grupo B pelo Tricolor, bem como, garantiu uma vaga para o Nóia, avançando para as semifinais da competição. Assim, o caminho dos clubes volta a se cruzar na próxima etapa da Taça Francisco Novelletto.

1º TEMPO

Entrando em campo classificado, o técnico Renato Portaluppi decidiu por utilizar os reservas na partida. Com início de jogo truncado, nenhuma jogada com efetividade aconteceu na primeira etapa. As duas melhores chances gremistas vieram com Luciano, contudo, o mesmo falhou nos lances. De toda forma, o Nóia precisava da vitória, assim, o time do Vale decidiu apostar em chutes de curta e média distância. Porém, os mesmos não tiveram sucesso, e o goleiro Paulo Victor foi para o vestiário sem fazer nenhuma grande defesa.

2º TEMPO

O Grêmio começou a etapa final buscando o gol. Aos 59′, na grande área, Luciano deu passe para Patrick, o jogador girou e finalizou, acertando a rede pelo lado de fora. A principal chegada gremista veio aos 68′. Em falha do goleiro Jacsson, que estava adiantado, a bola sobrou para Luciano. O centroavante tinha o gol aberto, porém, desperdiçou a melhor chance do jogo e chutou para fora. Com 83′, as redes balançaram para o Nóia, contudo, o impedimento foi marcado. Assim, a partida terminou num empate sem gols.

E AGORA?

Graças à vitória do Esportivo sobre o Juventude, a segunda vaga classificatória do Grupo A foi para o Novo Hamburgo. Ou seja, como o Grêmio terminou como líder de sua chave, os clubes voltarão a se encontrar na semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. A partida será no sábado (1), com local indefinido ainda.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Marco Favero / Agência RBS

Kamilla Kopsell

Sobre Kamilla Kopsell

Kamilla Kopsell já escreveu 59 posts nesse site..

Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

BetWarrior


Poliesportiva


Kamilla Kopsell
Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

    Artigos Relacionados

    Topo