Neste sábado (10), o Grêmio empatou com o São José, no estádio do Vieirão, em Gravataí, Rio Grande do Sul, por 1 x 1. A saber, a partida valeu pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com o resultado, o Imortal não garantiu a participação na próxima fase e torce por um tropeço do Flamengo neste domingo (11), contra o Palmeiras. Já a Águia do Vale, não possui mais chances de se classificar.

1º TEMPO

Devido ao Outubro Rosa, período de campanhas em prol da prevenção ao câncer de mama, o jogo contou com bolas personalizadas em detalhes rosas. No início, ambas as equipes foram para cima e prometeram um jogão. Portanto, logo aos 13 minutos, Fernanda Tipa cobrou um pênalti, após lance de mão na bola cometido por Ana Alice, para colocar o São José na frente. Assim, a autora do gol, se tornou a 5ª maior artilheira da equipe na década.

As mandantes tiveram a chance de empatar, após lançamento de Pri Back para Andressa, que subiu sozinha, mas a bola passou pelo lado da meta. Em seguida, também ganharam um pênalti, porém Zany defendeu. Logo depois, as visitantes poderiam ter ampliado com Fabi Ramos, que cabeceou para fora. Por fim, ninguém conseguiu mais balançar as redes. Desta maneira, os clubes foram para o intervalo, com o placar de 1 x 0 para as Meninas da Águia.

2º TEMPO

Na volta do vestiário, o confronto permaneceu com um bom ritmo. Então, aos 10 minutos, as gremistas finalmente conseguiram empatar, quando Jane Tavares finalizou de fora da área. Na sequência, poderiam ter virado, após passe de Karol Lins para Eudimilla, que chutou por cima do gol. Mais adiante, Jane tentou fazer o segundo, ela conseguiu roubar a bola e finalizar na grande área, porém sem ângulo.

Já nos acréscimos, Pri Back cruzou para Gisseli, que tentou de dentro da área, mas parou na trave e Bruna Amarantes terminou de afastar, impedindo a virada no último lance do duelo. Sendo assim, após começar o segundo tempo em desvantagem, a equipe da casa buscou o empate e conseguiu fazer com que o jogo terminasse em 1 x 1.

GRÊMIO X SÃO JOSÉ – E AGORA?

Agora, as Gurias continuam em 8º lugar, com 23 pontos. Mas, ainda aguardam o resultado do Flamengo, seu adversário direto. Da mesma forma, as Meninas da Águia seguem na 11ª posição, com 17 pontos. Porém, deram adeus a próxima fase. Na próxima rodada, as gaúchas encaram o São Paulo, na quarta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), fora de casa. Já as paulistas, enfrentam a Ferroviária, no mesmo dia e horário, em casa.

MELHORES MOMENTOS – GRÊMIO X SÃO JOSÉ

Foto Destaque: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA

Fernanda Gontijo
Fernanda Gontijo
Sou estudante de jornalismo, na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Sempre fui muito comunicativa, amo escrever e por também ser desinibida para falar em público, considero o curso a minha cara. Além disso, amo futebol e vou ao estádio sempre que possível. À vista disso, produzo textos para o FNV e também participo do podcast Rainhas da Bola, apresentando boletins semanais sobre o futebol feminino na Itália. Ademais, sou social media da maior torcida organizada do Brasil, os Gaviões da Fiel.

Artigos Relacionados