Após a fase antecessora à semifinal se concluir hoje, Grêmio e Real Madrid conheceram seus oponentes no Mundial de Clubes FIFA. Os brasileiros enfrentarão o Pachuca, enquanto os espanhóis medirão forças contra o Al-Jazira, de Romarinho.

?? PACHUCA X WYDAD CASABLANCA ??

Às 11h (de Brasília), os mexicanos do Pachuca jogaram contra os marroquinos do Wydad Casablanca, na capital Abu Dhabi, diante a 12.488 pessoas. O jogo em si não teve muitas emoções. Foi uma partida com escassez de chances de gol, logo o 0-0 tomou reinou no placar durante os 90 minutos.

Com o tempo regulamentar finalizado empatado, o confronto foi à prorrogação. Praticamente da mesma forma que nos primeiros noventa minutos, o jogo foi truncado, nervoso, tenso e sem chances de gol. Porém, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, Víctor Guzmán cabeceou no ângulo superior direito do goleiro marroquino, aos cruzamento de Urreraviscaya, para pôr o Pachuca na semifinal e encarar o Grêmio.

MELHORES MOMENTOS DE PAC X WYD:

?? AL-JAZIRA X URAWA RED DIAMONDS ??

Já às 14h30, foi a vez dos donos da casa receberem os japoneses para ver quem avançaria ao jogo contra o Real Madrid. A partida teve o Urawa Red como o time que mais propunhava o jogo, mas o time de Romarinho conseguiu marcar aos 6 minutos do segundo tempo, com Ali Mabkhout, após assistência do brasileiro. Os japoneses tentaram, mas não conseguiram igualar o marcador após sair atrás.

Mesmo com a maior posse de bola, o Urawa só criou uma chance clara de gol, ainda no primeiro tempo, que foi desperdiçada por incrivelmente por Kokori, quando o jogo estava 0-0. Agora, na semifinal, o Real Madrid será o próximo adversário do time liderado por Romarinho.

MELHORES MOMENTOS DE ALJ X URA

DATAS E HORÁRIOS DAS SEMIS

Primeiro, Grêmio e Pachuca duelam pela vaga na final do Mundial de Clubes. O confronto entre brasileira e mexicanos acontecerá na terça-feira, 13/12, às 15h (horário de Brasília), em Al Ain, no Hazza Bin Zayed Stadium. E por fim, Real Madrid e Al-Jazira jogam também pelo lugar na final. Os espanhóis medirão forças com os árabes na quarta-feira, 14/12, às 15h (horário de Brasília), em Abu Dhabi, no Zayed Sports City Stadium. A final será sábado, 16/12, também em Abu Dhabi.

Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados