União Mogi 0 x 4 Grêmio

Foram definidos na tarde desta quarta-feira(8), os dois times do Grupo 21 que se classificaram para a 2ª fase da Copinha. O Real-DF precisava de uma vitória para classificar, e o Juventus mesmo com a derrota teria chance por combinação de resultados. Porém, o Moleque Travesso saiu derrotado pelo time de Brasília por 2 x 1. Pelo outro confronto, o Tricolor Gaúcho goleou o União Mogi por 4 x o, resultado não favorável para o Juventus. Assim, Grêmio e Real-DF passaram para a próxima fase da Copinha. Eventualmente, esperam os seus próximos adversários que sairão do Grupo 22.

COPINHA – FASE DE GRUPOS – 3ª RODADA

REAL-DF 2 X 1 JUVENTUS – 14H45

O confronto começou melhor para o Juventus. A equipe poderia se classificar mesmo com a derrota, mas não diminuiu o ritmo de jogo. Dessa forma, se apresentava com velocidade e posse de bola, Entretanto, o Real-DF, que aplicou goleada na rodada passada, tratou logo de desacelerar a ofensiva Grená e equilibrar a partida. Apesar de movimentado, a primeira etapa teve poucas chances de gol. Aos 34 minutos, o Leão do Vale conseguiu uma boa chance com Índio, que de fora da área chutou forte, mas foi para fora. Posteriormente, o mesmo cobrou falta e viu a bola passar por cima do travessão, quase abrindo o placar. Pelo outro lado, Rikelmi era quem dava as caras tentando chegar com velocidade, mas não foi concreto. Em suma, o 1º tempo terminou empatado em 0 x 0.

Logo aos quatro minutos da última etapa, Rikelmi inaugurou o placar no Nogueirão. Caracterizado pelas jogadas rápidas, o atacante, pelo lado esquerdo, mandou rasteiro para o gol, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. O resultado era favorável à equipe, que não diminuiu o ritmo, chegando com perigo nas tentativas de gol. Pouco depois dos 11 minutos, a chuva chegou forte em Mogi das Cruzes pegando todos desprevenidos. A continuação da partida foi inviável, assim ficou paralisada por 1h20, Na volta, com o gramado encharcado, o futebol ficou pesado, mas o Real conseguiu reverter o placar. Após zagueiro desviar errado, Araújo empatou a partida, e minutos depois veio a virada. George recebeu passe na entrada da área e finalizou para dentro das redes. Resultado final, Real-DF 2 x 1 Juventus.

União Mogi 0 x 4 Grêmio – 17h

O árbitro mal deu início a partida que o Grêmio já marcou o 1º gol. Elias, apertou a saída de bola da zaga adversária, que saiu errado, dessa forma a bola sobrou para Rildo, mandando para as redes. A defesa do União parecia não estar em um bom dia. Sendo assim, o 2º gol dos Tricolores não demorou para sair. Aos 6 minutos, Diego Rosa alçou a bola na área e a defesa novamente cortou errado, dando a possibilidade para Fabrício ampliar o placar. 2 x 0. As Serpentes do Tietê,  não mostravam perigo, vendo então, o Grêmio fazer um golaço. O nome do autor: Elias. Na ocasião, com a bola ao alto, o jogador deu um voleio, que entrou no ângulo. 3 x 0! E teve tempo para mais um. Em cobrança de escanteio, aos 19 minutos, Elias marcou de voleio novamente. Assim, a equipe foi para o intervalo goleando. 4 x o. 

Ao passo que a classificação e o resultado estavam bem encaminhados, o time baixou o ritmo. Sendo assim, a etapa final foi mais calma. Porém, aos 13 minutos o jogador gremista Alisson foi expulso, mesmo assim, um a menos não fez diferença no jogo. A equipe paulista não ameaçou nem tinha forças para tal, então não conseguiu marcar. Aliás, o União Mogi não pontou na competição. O jogo em si, não teve outras chances claras para nenhum time. Em resumo, o resultado final foi construído no 1º tempo, 4 x 0. Consequentemente o Grêmio se classificou para a próxima fase líder do grupo com sete pontos. 

Foto destaque: Grêmio.net

Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados