Grêmio e Palmeiras empatam sem gols pelo Brasileirão Feminino

- As Gurias gremistas chegam a marca de quatro jogos sem vencer
Palmeiras e Grêmio empatam sem gols pelo Brasileirão Feminino (Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio e Palmeiras empataram em 0 x 0, nesta quinta-feira (1). Dessa forma, a partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e aconteceu no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. Foi um confronto equilibrado, em que ambas as equipes criaram oportunidades de gol, mas as goleiras Raíssa e Vivi tiveram ótimas atuações.

1º TEMPO

A partida começou bem disputada e equilibrada. Assim, os dois times buscavam o ataque, mas a primeira chance de gol foi das Palestrinas. Aos 11′, em cobrança de escanteio de Bianca, Maressa cabeceou para o gol, mas a bola não entrou. Cinco minutos depois, em uma nova oportunidade para a equipe do Palmeiras, Ary arriscou de longe e a goleira do Grêmio, Raíssa, se esticou e fez uma grande defesa.

Aos 21′, foi a vez de Vivi defender o que seria o primeiro gol do Grêmio. Em seguida, Carla Nunes, atual artilheira do Brasileirão Feminino, chutou para o gol e quase marcou, porém a bola foi para fora. Logo, as melhores chances da primeira etapa ficaram por conta do Palmeiras, que se não fosse pela goleira Raíssa teriam sido gol.

https://twitter.com/Gremio/status/1311800021269053441

2º TEMPO

No retorno do intervalo, o Palmeiras teve algumas mudanças que deixou o time um pouco perdido. Sendo assim, o Grêmio aproveitou e tinha mais espaços para criar suas jogadas. Além disso, a Carla Nunes estava sendo muito bem marcada e não conseguia fazer nada. Ainda assim, as Palestrinas ainda tinham mais controle da partida. No final, aos 44′, Karol Lins aproveitou um erro da defesa alviverde e estava cara a cara com a goleira, mas foi agarrada por Thaís. Por conta disso, a zagueira tomou um cartão vermelho e foi expulsa.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1311820704183185408

E AGORA?

Agora só restam três rodadas para encerrar a primeira fase do Brasileirão Feminino A1. Dessa maneira, o Grêmio, que se encontra na 8ª colocação, com 19 pontos, enfrenta a lanterna, Ponte Preta, na próxima rodada. O confronto acontece no Estádio Moisés Lucarelli, neste domingo (4), às 15h (horário de Brasília). Por outro lado, o Palmeiras só precisa vencer a próxima partida para garantir a classificação para a próxima fase. Assim, recebe o Internacional no Allianz Parque, nesta segunda-feira (5), às 15h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Ayana Santana

Sobre Ayana Santana

Ayana Santana já escreveu 135 posts nesse site..

Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

BetWarrior


Poliesportiva


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

    Artigos Relacionados

    Topo