Grêmio campeão da Recopa Gaúcha

Acima de tudo, na manhã desse domingo (6), o Grêmio se tornou campeão da Recopa Gaúcha, em cima do Santa Cruz, na Arena do Grêmio. A saber, o Tricolor aplicou uma goleada de 3 x 0, com os gols sendo marcados por Gui Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert.

O título foi decido entre o Campeão Gaúcho de 2020 e o Campeão da Copa FGF de 2020. Nesse ínterim, o Grêmio já possuía essa taça, quando ganhou a disputa em 2019, contra o Avenida.

Grêmio no duelo

De antemão, o primeiro tempo não foi muito produtivo e tinha tudo para encaminhar a decisão para os pênaltis. Entretanto, após retornar do intervalo, os garotos da base mostraram trabalho e foram para cima, aplicando uma goleada em cima dos adversários. Aos 7′, Guilherme Guedes e Guilherme Azevedo finalizou, direto nas redes.

Aos 19′, Léo Pereira, marcou o segundo, após receber um passe do Paulo Miranda. E presta a encerrar a partida, Jhonata Robert, finalizou a goleada aos 45′.

Por fim, devido aos surtos de Covid-19 que o clube está enfrentando, o comando do Tricolor ficou por conta do Pedro Sotero, que decidiu aproveitar e dar oportunidade para a base Gremista e para quem não estava sendo muito aproveitado.

Entre eles, o goleiro Adriel, fez sua estreia no grupo profissional. Sendo assim, a equipe venceu com o seguinte time em campo: Adriel; Victor Ferraz, Emanuel, Paulo Miranda e Guilherme Guedes; Fernando Henrique, Victor Bobsin e Everton (Jean Pyerre); Churín (Ricardinho), Leo Pereira (Jhonata Robert) e Guilherme Azevedo (Léo Chú) Técnico: Pedro Sotera

https://twitter.com/Gremio/status/1401566251168813059

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Avatar
Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.

Deixe uma resposta