Grêmio desmonta elenco e busca nova alternativa

- Léo Moura e Vizeu se despedem, Diego Tardelli e Everton Cebolinha são dúvidas para 2020
Gremio x Atletico-PR

Grêmio busca renovar elenco para temporada 2020 e já se despede de alguns jogadores. Este foi o caso do lateral direito Léo Moura, de 41 anos o qual foi o primeiro a dizer adeus ao clube nesta semana. Além dele, o atacante Felipe Vizeu também divulgou em suas redes sociais que estará voltando para Itália. Mas, os porto alegrenses ainda pode perder outros atletas com o contrato em vigor, a saber, o centroavante Diego Tardelli e Everton (cebolinha) que recebe sondagens de diversos clubes europeus. No entanto, a diretoria busca alternativas e o meia Raphael Veiga pode ser uma delas.

Léo Moura chegou ao clube em 2017 e pelo clube gaúcho foi campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Em sua despedida o atleta deixou os seus agradecimentos a toda equipe do Grêmio:

“Muito obrigado ao povo gaúcho, aos meus companheiros e membros da comissão técnica. Muito obrigado Grêmio. Nunca vou esquecer os dias que passei por essas bandas. Nos encontramos pelos caminhos da bola. Meu respeito e gratidão eternos.”

O atacante Vizeu estava emprestado ao clube até o final deste ano com possibilidade de renovação até 2020, mas com a lesão do jogador o Grêmio resolveu liberá-lo de volta a Udinese. Em seu Instagram, o centroavante falou sobre sua saída:

“Foi um prazer vestir essa camisa tão grandiosa e tão importante no futebol mundial. Feliz em conhecer o povo gaúcho que tão bem me recebeu. Aqui nasceu meu filho que levará com ele a tradição deste estado, assim como eu e minha esposa. Mas deixo aqui o meu muito obrigado a toda nação gremista.”

Grêmio: Everton, Tardelli e Raphael Veiga quem vai? quem fica?

Everton Cebolinha é um atacante diferenciado e desperta o interesse de diversos clubes europeus. Depois da conquista da Libertadores 2017 as propostas do exterior apareceram, no entanto, o cearense resolveu permanecer no Grêmio. Além disso, neste ano, Cebolinha foi fundamental na conquista da Copa América com a Seleção Brasileira. Desta forma, o Tricolor Gaúcho não poderá segurar o atleta se a sua multa rescisória for paga, ao que parece ser algo em torno de 100 milhões de euros. Segundo foi noticiado, o Everton (clube inglês) ofereceu 35 milhões de euros pelo jogador e um acordo salarial de 4,5 milhões de euros anuais. Seria uma boa quantia se não tivesse outros clubes com interesse no futebol do atleta como o Borussia Dortmound que também entrou na briga.

Por outro lado, Diego Tardelli que sempre se destacou nos clubes por onde passou pode estar de saída por outro motivo. Segundo a declaração de Renato Gaúcho o centroavante não está conseguindo se encaixar na equipe:

“Sei que ele não conseguiu mostrar todo o futebol dele, mas é um jogador que por onde passou conquistou títulos. Não conseguiu jogar este ano todo futebol que a gente esperava. Ele tem essa consciência.”

Em contrapartida, o Globoesporte.com apurou que existe a possibilidade da diretoria Tricolor ter feito sondagem ao meia Raphael Veiga. O presidente do clube falou um pouco sobre a prioridade para 2020: “Avaliamos ter um elenco mais amplo, titular, para dar respostas melhores,” disse Romildo Bolzan.

Foto destaque: Divulgação/ twitter oficial do Grêmio

Renan Braz

Sobre Renan Braz

Renan Braz já escreveu 132 posts nesse site..

Meu nome é Renan Braz, tenho 34 anos, nasci no Rio de janeiro, Baixada Fluminense. Tomei a decisão de escrever conteúdo para internet em 2018 e não tinha como ter ido para outro ramo que não fosse o Futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Braz
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz, tenho 34 anos, nasci no Rio de janeiro, Baixada Fluminense. Tomei a decisão de escrever conteúdo para internet em 2018 e não tinha como ter ido para outro ramo que não fosse o Futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo