Grêmio confirma lesão de Ferreira

Antes de tudo, nesta quinta (28), o Grêmio informou  que o atacante Ferreira teve uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda. Assim, o camisa 10 passou por exame de imagem na parte da manhã e já começou tratamento com a fisioterapia. Em resumo, o clube não definiu prazo oficial para a volta do atleta aos gramados. Contudo, há a expectativa de que o jovem volte entre 15 a 20 dias.

A saber, caso seja desfalque pelo tempo previsto, Ferreira fica ausente de três jogos do Grêmio na Série B. Dessa maneira, não deve jogar contra Guarani, Operário e CRB, nos dias 5, 9 e 13 de agosto. Nesse sentido, o atacante voltaria a estar à disposição na partida diante do líder, Cruzeiro.

Acima de tudo, Ferreira voltou à equipe no início do mês, após dois meses fora, em recuperação de cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal. Ademais, foi titular nas últimas cinco partidas. Além disso, o jogador entrou em campo 14 vezes na temporada e marcou apenas um gol. De modo geral, o atleta sentiu a lesão na coxa esquerda ainda na etapa inicial do jogo frente à Chapecoense, na última rodada. Aos 23′,foi substituído por Guilherme.

Roger deve utilizar tempo livre para ajustar equipe do Grêmio

A saber, o Grêmio não joga pela Série B nos próximos oito dias. Assim, o Tricolor utilizará o período para treinamentos. Portanto, tende a focar na evolução física de alguns atletas. Dentre eles, os reforços Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme. Por fim, o time comandado por Roger vive boa situação na competição nacional. Nesse sentido, vem de 15 jogos sem derrotas.

Apesar disso, nesse período de invencibilidade, o time não ganhou nenhuma partida como visitante. Ainda assim, ocupa a 3ª posição na tabela de classificação, com 37 pontos. A saber, volta a campo diante do Guarani, na sexta (5), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Grêmio

Caetano dos Santos
tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo da UFPEL-RS. Sempre amei ver e falar sobre futebol e desde que me interessei pelo jornalismo, sempre tive o sonho de trabalhar na área de esportes.