Mais um confronto aconteceu pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Buscando confirmar a vantagem, o Grêmio encarou o Guaraní na Arena, em Porto Alegre. Assim, os paraguaios não seguraram, e o Tricolor aumentou a vantagem do jogo de ida. Novamente os gaúchos venceram por 2 x 0. O confronto aconteceu nesta quinta-feira (3).

1º TEMPO

Foi preciso apenas três minutos para que o Grêmio confirmasse a sua vantagem. Assim, Ferreira entrou como titular no lugar de Luiz Fernando após o mesmo sentir desconforto muscular no aquecimento. Dessa forma, o novo titular recebeu de Bruno Cortez e tocou para o gol. Após análise no VAR, o tento foi confirmado. Aos 13′, Churín finalizou, mandando para a linha de fundo.

O jogo ficou mais calmo. Assim, o Guaraní conseguiu uma chance aos 27′. Báez cabeceou no contrapé de Vanderlei, que salvou e evitou o gol dos paraguaios. A nova oportunidade, que também partiu dos visitantes, aconteceu já nos acréscimos. Aos 47′, Florentín cabeceou com força, mas o arqueiro do Tricolor fez a defesa.

https://twitter.com/Gremio/status/1334671399835807746

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta do intervalo, quem deu o primeiro susto foi o Grêmio. Aos 7′, Lucas Silva mandou uma bomba, que foi defendida por Servio. Contudo, a resposta veio três minutos depois. Assim, aos 10′, Rodrigo Fernández pegou o rebote e chutou forte. Vanderlei evitou o gool do Guaraní. Dessa forma, oito minutos depois, Darlan lançou para Isaque, que mandou na rede. O VAR, porém, anulou. No minutos finais, Benítez acabou indo para o vestiário mais cedo. Além disso, no último lance, Rodrigues fechou o caixão em 2 x 0.

https://twitter.com/Gremio/status/1334690040321089536

GRÊMIO X GUARANÍ – E AGORA?

Com o resultado de 4 x 0 no agregado, o Grêmio avança para as quartas de final. Assim, o Tricolor vai enfrentar o Santos na próxima etapa. As datas dos confrontos ainda vão ser divulgadas pela Conmebol. Contudo, a primeira partida será em Porto Alegre. Enquanto isso, a decisão acontece na Vila Belmiro.

MELHORES MOMENTOS – GRÊMIO X GUARANÍ

Foto destaque: Divulgação/Staff Images/Conmebol

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados