Grêmio: Churín interessa ao San Lorenzo

O elenco profissional do Grêmio se reapresentou na última segunda-feira (10) e iniciou o planejamento para a temporada de 2022. Diante da diminuição de receitas, decorrente da queda para a segunda divisão, a tendência é que muitos jogadores deixem o Tricolor Gaúcho. Um dos jogadores “arquivados” por Vagner Mancini recebeu sondagens de um clube argentino, mas a negociação travou.

A diretoria do Grêmio já sinalizou a intenção de cortar pela metade a folha salarial do elenco. Nesse sentido, muitos jogadores devem deixar o Rio Grande do Sul. Outros, devem ter a readequação salarial dentro das limitações do clube.

Um jogador que tem o futuro indefinido, mas que não deve ser aproveitado por Vagner Mancini é Diego Churín. O argentino de 32 anos detém um dos maiores salários da equipe e, portanto, não deve permanecer. Um dos possíveis candidatos a contratar o centroavante seria o San Lorenzo. O clube argentino, no entanto, se assustou com o salário do jogador e recuou na negociação. Ainda assim, a transferência para o Club del Papa não está descartada.

Para facilitar a ida de Churín ao San Lorenzo, o Grêmio teria que rescindir com o atacante, que tem contrato até 2023. A equipe argentina, por sua vez, tentou fechar o negócio sem custos e ainda contando com “ajuda” do Tricolor no pagamento mensal, mas isso não prosseguiu.

Em Porto Alegre desde 2020, Churín soma 39 partidas, com cinco gols marcados e duas assistências. O único gol em 2021 aconteceu na goleada por 8 x 0 sobre o Aragua, pela Copa Sul-Americana.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel  / Grêmio FBPA

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!