Grêmio brilha em estreia do returno do Gauchão

- Já Internacional ficou no empate com o Caxias
Grêmio vence Juventude

Neste sábado (29), o Campeonato Gaúcho teve o início de seu segundo turno. Sendo assim, pela 1ª rodada, o Grêmio entrou em campo. Jogando na Arena do Grêmio, o time recebeu o Juventude. Com dois pênaltis convertidos, o Tricolor venceu por 3 x 0. Enquanto isso, no mesmo dia, o Internacional visitou o Caxiascampeão do 1º turno -. O Colorado saiu na frente, mas no final do duelo, o Grená empatou, terminando a partida em 1 x 1.

CAMPEONATO GAÚCHO – 1ª RODADA

Grêmio 3 x 0 Juventude

O confronto começou com tudo, com o Grêmio pressionando. Sendo assim, aos 8′, Pepê já abriu o placar. Diego Souza mandou para Alisson, que lançou o atacante. O camisa 25 recebeu livre na área e tocou na saída de Carné. O Juventude começou a aparecer mais na sequência, mas tinha dificuldade. Aos 24′, Alisson tabelou com Thiago Neves, que finalizou. Marcelo Carné defendeu. Três minutos depois, o Tricolor teve um pênalti a seu favor, que foi convertido por Diego Souza, mandando no meio do gol. Com a vantagem, os mandantes continuaram a assustar. Contudo, nada marcaram.

Na etapa complementar, o panorama do confronto não mudou. Aos 16′, Orejuela deixou Alisson na cara do gol. O atacante chutou cruzado, mandando por cima. Assim, aos 17′, o Juventude assustou. Lennon chutou de bico, mas Vanderlei defendeu. Aos 20′, outro pênalti marcado para o Grêmio. Alisson cobrou, mas Marcelo Carné defendeu. Sem outros sustos, o Tricolor teve seu terceiro pênalti aos 47′. Luciano deslocou o goleiro do Juve, batendo no canto esquerdo e dando números finais ao confronto.

Caxias 1 x 1 Internacional

O confronto começou com tudo. Logo aos 2′, Marcos Guilherme cobrou um escanteio, e Moledo tentou de cabeça. O goleiro do Caxias fez a defesa. Aos 9′, no rebote, Gilmar tentou, mas Marcelo Lomba salvou o Colorado. O Internacional não parou. Aos 14′, Thiago Galhardo mandou para Patrick, que bateu rasteiro. O goleiro Pitol fez a defesa. Aos 29′, os visitantes tiveram um pênalti a seu favor. Thiago Galhardo cobrou, deslocando o goleiro e abrindo o placar. Para encerrar, Galhardo, aos 44′, tentou, mas mandou por cima.

Na volta do intervalo, o jogo foi tomado por falhas técnicas e por cartões amarelos para ambos os times. Contudo, o Caxias assustou mais. Aos 25′, Tilica ganhou na velocidade e mandou para Gilmar, que quase empatou de voleio. Aos 36′, o Grená deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio, Laércio empatou de cabeça. A resposta do Internacional veio na sequência. Guilherme Pato arriscou de fora da área, mas Pitol defendeu. No final, Zé Gabriel, do Inter, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Foto destaque: Reprodução/Grêmio FBPA

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo