Grêmio anuncia a contratação de Gabriel Teixeira

Antes de tudo, na manhã desta terça feira (5), o Grêmio fez o anúncio oficial do meia Gabriel Teixeira. A saber, o jogador vem de empréstimo do Fluminense até o fim da temporada. Em resumo, o atleta de 21 anos chega para reforçar o elenco do Imortal para a disputa da Série B.

Antes de mais nada, Roger Machado foi um dos responsável pela chegado de Gabriel. Dessa forma, ambos trabalharam juntos no clube carioca em 2021. Ademais, o jogador já tinha acerto com o Tricolor. Apesar disso, o clube gaúcho oficializou a contratação apenas nesta terça feira(5).

Por fim, Gabriel foi revelado pelo Fluminense. Assim, o atleta entrou em campo em 43 oportunidades com a camisa do Flu. Em suma, marcou quatro gols e deu duas assistências pelo Tricolor das Laranjeiras.

Ademais, o jovem estava com pouco espaço no time de Abel Braga. Nesse sentido, entrou em apenas um jogo pela libertadores. Além disso, teve pouca participação no Campeonato Carioca de 2022.

Em resumo, o jogador chega para ser opção de reserva para Ferreira. Nesse sentido, Roger deve aproveitar Gabriel Teixeira no lado esquerdo do ataque.

Portanto, o jogador  tende a ficar à disposição para a estreia na Série B,  contra a Ponte Preta. Dessa maneira, o duelo ocorre às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com o meia, o elenco Tricolor ganha uma nova alternativa para o setor. Nesse sentido, Rildo atuou em 11 jogos no Gauchão. Contudo, a cria da base perdeu espaço no time titular. Assim, mas deve ser emprestado para outro clube.

Foto destaque: Divulgação/ Fluminense

 

Caetano dos Santos
tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo da UFPEL-RS. Sempre amei ver e falar sobre futebol e desde que me interessei pelo jornalismo, sempre tive o sonho de trabalhar na área de esportes.