Grêmio anula o São Paulo e garante vaga na final da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (30), o São Paulo recebeu o Grêmio no Estádio do Morumbi. O duelo foi válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. De antemão, o clube gaúcho venceu jogando em casa pelo placar de 1 x 0. Por isso, o time paulista precisava apresentar o bom futebol caso quisesse se classificar para a final. No entanto, o time  Gaúcho conseguiu anular o futebol do paulista e com o empate sem gols chega a sua 9ª final da competição.

1º TEMPO

Precisando vencer o jogo por dois gols de diferença, Fernando Diniz montou um São Paulo com Tchê Tchê no ataque. Isso porque, Luciano, um dos artilheiros do time paulista no ano ficou de fora por problema muscular. No entanto, aos nove minutos de jogo, após cobrança de escanteio na área do paulista, Diego Souza desviou e abola sobrou nos pés de Victor Ferraz. O lateral dominou e chutou já desequilibrado, a bola bateu na trave e na sequência Brenner afastou o perigo. Aos 18′, Daniel Alves tentou sair jogando dentro da área, a bola bateu em Pepê e subiu, com isso, o camisa 9 gremista deixou a bola quicar no chão e de bicicleta emendou por gol. No entanto a bola passou rente a trave esquerda de Tiago Volpi e saiu.

No minuto seguinte foi a vez do São Paulo tentar, Daniel Alves cobrou escanteio na área. Arboleda subiu e desviou pro gol, porém sem força, para tranquila defesa de Vanderlei. Aos 28 minutos, Juanfran recebeu na direita e toca para Tchê Tchê na área, o camisa domina e toca para Gabriel Sara que tentou colocado, porém a bola saiu a direita do gol. Após isso, o São Paulo permaneceu com a posse de bola em busca do primeiro gol, entretanto o ótimo esquema defensivo montado por Renato Gaúcho foi eficaz. Já no final, aos 41′, Pepê recebeu lançamento longo na ponta esquerda, o atacante corta para dentro e tenta colocado, porém a bola sobe demais.  Com isso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

2º TEMPO

Em busca do gol,  mas mantendo o mesmo futebol com troca de passes, o São Paulo teve a primeira chance aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio na área, Arboleda desviou de cabeça, a bola sobrou para Léo que tentou o chute, porém por cima do gol. Após isso, o São Paulo tentou de todas as maneiras furar o bloqueio gremista, no entanto conseguiu se manter firme no propósito defensivo e conseguiu neutralizar o time paulista. Sendo assim, o São Paulo passou a tentar o gol em cruzamentos. Entretanto a defesa gaúcha também levou a melhor.

A partir dos 30 minutos de jogo, o time gaúcho começou a fazer cera, onde todas as divididas os atletas ficavam no chão. Tanto que aos 47′, Everton e Toró dividiram a bola, no qual o jogador gremista caiu no chão, resultando em uma pequena confusão em campo. No finalzinho, após bola alçada na área de Vanderlei, Kanneman desviou e Rodriguez afastou mal. Sendo assim, a bola sobrou para Toró, que mesmo livre de marcação cabeceou em cima do goleiro gremista. Por fim, o árbitro terminou o confronto aos 52 minutos, resultando na classificação do Grêmio à final da competição.

https://twitter.com/Gremio/status/1344475463108808708?s=20

E AGORA – GRÊMIO X SÃO PAULO?

O Grêmio chegou a sua 9ª final de Copa do Brasil onde tentará o 6º título. As finais da competição serão diante do Palmeiras, que venceu o América-MG no Horto e chegou a sua 5ª final, o alviverde busca o tetra da competição. Os duelos estão marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro, com os mandos de campo a serem sorteados. Por outro lado, o São Paulo foca agora somente no Brasileirão, no qual o time é líder com 56 pontos tendo sete pontos de diferença. Já o América, muda o foco para a série B do nacional, onde a equipe mineira é vice líder, mas próximo do acesso à primeira divisão.

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO X GRÊMIO

Foto Destaque: Divulgação/Marcos Ribolli

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados