Grêmio vence Juventude e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

O placar magro do primeiro jogo se repetiu, e o Grêmio conquistou a importante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2020. A saber, o 1 x 0 em cima do Juventude na quinta-feira (5), fora de casa, rendeu R$ 3,3 milhões aos cofres do Tricolor, que conhecerá o adversário para a próxima fase do torneio nesta sexta-feira (6), às 11h30 (horário de Brasília).

1º TEMPO

Apesar da maior presença no ataque no início da partida, os Jaconeros não levaram grande perigo para Vanderlei. Apenas Dalberto escapou da marcação e chutou de fora da área, para defesa tranquila do goleiro do Grêmio. Em seguida, foi a vez do Rei de Copas desperdiçar a chance. Nesse sentido, Maicon cobrou falta, e Carné tirou com soco. No rebote, Ferreira errou a direção e mandou pela linha de fundo.

Após, o camisa 47 apostou na corrida e deixou Bareiro para trás. Porém, Carné defendeu a finalização fraca do atacante, que tentava encobrir o goleiro. Aos 38′, o time de Renato Portaluppi perdeu Maicon, que esticou a perna e sentiu dores na coxa esquerda. No fim da primeira etapa, a jogada de Matheus Henrique e Diego Souza parou em Bareiro, quando o zagueiro impediu o gol Tricolor em cima da linha.

2º TEMPO

De novo, o Juve assustou no começo do segundo tempo. Agora, Neto recebeu dentro da área e chutou forte, para ótima defesa de Vanderlei. Logo depois, o lateral-direito Igor ficou sem ângulo e conseguiu mandar nas traves. No entanto, o Grêmio melhorou as jogadas após a entrada de Jean Pyerre. O 21 do Tricolor Gaúcho atuou na origem do lance do gol, ao encontrar Cortez livre. Assim, o jogador tocou para Diego Souza, que concedeu a sexta assistência no ano, desta vez agora para Thaciano balançar as redes.

JUVENTUDE X GRÊMIO – E AGORA?

O Grêmio aguarda o sorteio dos confrontos para as quartas de final da Copa do Brasil, a ser realizado nesta sexta-feira (6). Pelo Brasileirão, a equipe encara o Fluminense no próximo domingo (8), às 20h30, no Maracanã. Enquanto isso, o Juventude foca na campanha da Série B e entra em campo no mesmo dia, às 18h15, para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé. Todos os horários são de Brasília.

MELHORES MOMENTOS – JUVENTUDE X GRÊMIO

Foto destaque: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Luma Lane Rodrigues
Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempre fui apaixonada na área - em especial no jornalismo esportivo - e entrar para a faculdade me deu ainda mais certeza de que esse é o meu sonho. Gosto bastante de fotografar, ouvir músicas, ler e escrever. Considero o ramo extremamente importante e necessário, pelo contato com o público e por ter a transmissão da verdade como pilar principal. Nesse sentido, meu objetivo é conhecer diferentes culturas, esportes e pessoas, para contribuir de forma cada vez mais eficaz ao mundo. Nesta que é a minha primeira experiência profissional, espero colaborar com meus textos para o crescimento da plataforma, além de aprender com as técnicas do site para evoluir na carreira.

Artigos Relacionados