Gregg Belhater convoca jovens para amistosos pensando no futuro

Mais uma Data Fifa vem aí e as seleções estão se movimentando. O fato não diferente na seleção dos Estados Unidos, pois o treinador Gregg Belhater divulgou os nomes chamados para os jogos contra País de Gales e Panamá, para esta semana.

Sendo assim, 24 jogadores foram convocados para os compromissos de novembro. Aliás, vale destacar que nenhum jogador da MLS foi convocado, já que a liga vive momento decisivo antes dos playoffs. Mas em coletiva ele afirmou que, mesmo sem grandes nomes, o país possui uma vasta lista de opções que podem dar conta do recado.

“Existem alguns jogadores principais que estamos deixando de fora desta lista por causa disso. Mas sentimos que temos profundidade suficiente na Europa para colocar um bom plantel e estamos ansiosos para trabalhar com esses caras. ”, afirmou.

O treinador relembrou seus tempos na MLS, onde treinou o Columbus Crew. Segundo Gregg,

“Eu fui treinador da MLS antes, entendo que o final do ano é a época, você investe toda a energia na temporada para chegar a esse final de ano e é um momento tão especial quando você tem os playoffs. Eu sei que, do ponto de vista do proprietário, tem sido um ano difícil para todos e ter seu time entrando em playoffs potencialmente com falta de jogadores não é uma boa sensação. E então consideramos todas essas coisas. ”, comentou.

Gregg ainda foi além nos comentários sobre seus atletas.

“É um grupo jovem e com muito talento. Quando você pensa na oportunidade de ser otimista e realmente ficar animado, acho que este grupo oferece isso ”, disse Berhalter.

Os convocados

O treinador da seleção americana chamou 24 jogadores para os jogos dos dias 12 e 16 de novembro. Os destaques vão para destaques Sergino Dest (Barcelona), Weston McKennie (Juventus), Christian Pulisic (Chelsea) e Zack Steffen (Manchester City). Dessa forma voltarão ao grupo desde 2019. Enquanto isso, os zagueiros veteranos, John Brooks (Wolfsburg), Matt Miazga (Anderlecht) e Tim Ream (Fulham), permanecem no time.

https://twitter.com/USMNT/status/1323641396432166914?s=20

Brasil representado

Sim! Além dos nomes já citados, temos um brasileiro convocado. O felizardo será o meia Johnny, jogador do Internacional, porém será desfalque do técnico Eduardo Coudet. O atleta nasceu em Denville, Nova Jersey, e é filho de brasileiros. Essa é a primeira convocação de Johnny para a equipe principal, mas já havia sendo sondado desde a seleção de base americana. Por fim, no time gaúcho o meia já atuou em 12 partidas da temporada 2020.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1323645495852621824?s=20

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados