Grandes investimentos de rivais não incomodam Frank Lampard

- Técnico do Chelsea reconhece esforços de City e Liverpool para brigar por títulos, mas prefere levar à sua maneira
Grandes investimentos de rivais não incomodam Frank Lampard

Frank Lampard não pretende seguir a linha de Pep Guardiola e Jürgen Klopp para conquistar títulos. Os treinadores rivais, investem pesado em contratações para brigarem nas competições. Em entrevista ao canal britânico Sky Sports, o comandante do Chelsea, afirmou não sentir-se atraído em “copiar” modelos de Manchester City e Liverpool. Pois, os dois clubes que estão no topo da Premier League – atualmente paralisada -, fazem grandes investimentos com jogadores e treinadores valiosos.

“Eu não quero queimar a largada, porque o que Liverpool e Manchester City têm feito é claro. Eu seria tolo se sugerisse que podemos dar conta da diferença rapidamente, porque houve muito trabalho nestes clubes em termos de recrutar jogadores tops, de grandes treinadores”, disse Lampard.

Os altos gastos dos rivais são necessários a quem pode, mas, para o técnico inglês esta questão não é a que deve ser questionada no momento. Os Blues, até antes da parada dos jogos devido à pandemia de coronavírus, estavam progredindo nos resultados. Inclusive, observados com bons olhos pelo técnico da equipe inglesa que reconhece o potencial do seu elenco experiente e que deseja seguir à sua maneira no comando.

“Temos que ser parte deste processo. Temos que fazer isso do nosso jeito, não podemos tentar copiar. Tivemos jogadores experientes ao redor neste ano para ajudar os jovens, mas sabemos que há áreas dentro do elenco… Parte disso é o que já temos aqui, parte disso é como podemos procurar recrutar”, avaliou Frank Lampard.

Antes da Quarentena

Na última partida do Campeonato Inglês, na 29ª rodada no início do mês de março, a equipe venceu o Everton por 4 x 0 em casa. Mas antes, eliminou o Liverpool por 2 x 0 nas oitavas da Copa da Inglaterra, garantindo assim a vaga para as quartas de final do torneio. Apesar disso, foram eliminados pelo Bayern de Munique nas oitavas da Liga dos Campeões. Entretanto, se continuarem entre os quatro primeiros da Premier League até o fim, a vaga é garantida para a próxima edição da competição europeia.

“Ao ir a esta parada, eu certamente senti que estávamos nos movendo na direção certa com um progresso contínuo e trabalho no centro de treinamento, assim como potencialmente contratando alguns jogadores para algumas áreas-chave para tentar e nos ajudar a preencher esta lacuna, sim, eu tenho uma forte crença de que podemos (desafiar)“, concluiu o treinador à emissora.

 

Foto destaque: Reprodução/Internewscast/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

    Artigos Relacionados

    Topo