Times no Z-3 da Bundesliga encaram grandes desafios

- Os clubes que se encontram na zona de rebaixamento enfrentarão desvantagens na rodada
Times no Z-3 da Bundesliga encaram grandes desafios

A penúltima rodada da Bundesliga – que ocorre exclusivamente durante o sábado (6) – irá contar com uma série de jogos importantes e que podem garantir a permanência de grandes clubes na elite do futebol alemão. Esse é o caso do Hamburgo, Colônia e Wolfsburg, os três times que ocupam a zona da degola. Por outro lado, os gigantes Borussia Dortmund e Schalke 04, visam já garantir uma vaga à próxima Champions League, já que Hoffenheim e Leverkusen estão logo atrás e representam uma séria ameaça.

Campeonato Alemão 33ª rodada

Eintracht Frankfurt x Hamburgo

Presente na 17ª posição na tabela do campeonato, o Hamburgo possui uma difícil tarefa fora de casa contra o Eintracht. O time visitante terá de surpreender em campo, mesmo vindo de uma vitória contra o Wolfsburg na última rodada, que deu as jogadores um pouco mais de confiança. O empata nessa partida não é favorável para o Hamburgo, visto que somente estão em jogo no máximo 6 pontos (contando essa rodada e a próxima).  Já para equipe da casa, o resultado dessa partida não mudará muito sua posição na Bundesliga.

Hannover 96 x Hertha Berlin

Este jogo é entre dois times que ocupam o meio da tabela. Eles, portanto, já não demonstram muita objetividade no campeonato. A briga está mais relacionada em se manter na mesma posição e não ter de correr atrás de pontos nas duas últimas rodadas da Bundesliga.

RB Leipzig x Wolfsburg

Wolfsburg perdeu na última rodada e terá de jogar tudo que pode na partida contra o Leipzig. A equipe visitante está correndo sérios riscos de rebaixamento. Contudo, a realidade atual do time é a repescagem, para não ter de sair da Bundesliga no próximo campeonato. O Leipzig se encontra em sexto. Porém, está um pouco atrás dos clubes que realmente estão brigando por vagas nas ligas europeias.

Werder Bremen x Bayern Leverkusen

O favoritismo dessa partida está concentrado no time visitante. O Leverkusen encara o Werder Bremen e busca afastar o Hoffenheim da briga pela vaga à próxima Champions. O Bremen visa apenas não fazer feio para não cair na tabela do Alemão.

Colônia x Bayern de Munique

Partida entre dois extremos na Bundesliga. O campeão Bayern de Munique joga contra o lanterna, Colônia. Para azar do time da casa, a penúltima rodada será contra o maior time do futebol alemão. Os jogadores do Bayern, após a eliminação na Champions contra o Real Madrid, estão mais concentrados agora na Copa do Mundo que se aproxima, visto que a maioria de seu elenco é composto por atletas que estarão na equipe da seleção alemã.

Borussia Mönchengladbach x Freiburg

O confronto entre M'Gladbach Freiburg é de extrema importância para a equipe visitante. Isso porque se encontram apenas uma posição acima da zona de repescagem. A situação do Borussia é diferente, ocupando o meio da tabela e sem muitos objetivos na reta final do campeonato.

Augsburg x Schalke 04

O jogo entre AugsburgSchalke 04 é um duelo mais ligado à parte de cima da tabela, pois a equipe visitante busca nessa partida consolidar sua vaga para a próxima Champions League. O Augsburg atualmente ocupa a 11ª colocação da tabela e o resultado da partida não mudará muito sua situação no campeonato.

Stuttgart x Hoffenheim

Será uma partida equilibrada entre Stuttgart Hoffenheim. O time da casa quer manter sua colocação na metade da tabela, enquanto o Hoffenheim sonha com a garantia de sua vaga à Champions. Esse fato não depende somente dele, já que a situação na parte de cima da tabela pode mudar de acordo com o resultado dos jogos de Borussia Dortmund e Bayern Leverkusen.

Borussia Dortmund x Mainz 05

Uma grande partida da rodada, em que o Mainz 05 almeja consolidar sua permanência na Bundesliga. Enquanto isso, o Dortmund busca manter-se no topo da tabela. Apesar das diferenças de elenco, o Borussia vem de um empate de 1 x 1 contra o Bremem. O Mainz, por outro lado, de uma importante vitória contra o Leipzig. A fase de cada equipe, portanto, pode ser um fator determinante para o resultado final.

Bruno Talpo

Sobre Bruno Talpo

Bruno Talpo já escreveu 13 posts nesse site..

Meu nome é Bruno de Faria Talpo, tenho 19 anos e atualmente estou cursando jornalismo. A comunicação é meu foco principal, independente do tema ou da forma como é apresentada. Me interesso por música, gastronomia, esportes e videogames. Outra paixão são os animais, em especial os cachorros. Admiro o futebol no geral, desde finais de Champions League até partidas de artilheiro na quadra perto de casa.

BetWarrior


Poliesportiva


Bruno Talpo
Bruno Talpo
Meu nome é Bruno de Faria Talpo, tenho 19 anos e atualmente estou cursando jornalismo. A comunicação é meu foco principal, independente do tema ou da forma como é apresentada. Me interesso por música, gastronomia, esportes e videogames. Outra paixão são os animais, em especial os cachorros. Admiro o futebol no geral, desde finais de Champions League até partidas de artilheiro na quadra perto de casa.
    Topo