Grande resultado gaúcho em Chapecó!

Um jogo bastante movimentado na Arena Condá, assim podemos definir o elástico e surpreendente resultado em Santa Catarina, em um jogo que antes acontecer teve ares de suspense, pois não sabíamos se aconteceria por conta das condições climáticas em Chapecó, mas tudo isso foi deixado para trás e vimos uma partida cheia de gols.

O primeiro tempo desse confronto foi verdadeiro jogo de xadrez, se olharmos que o Grêmio jogou muito mais com a razão do que com a emoção e segurou muito bem o ímpeto e a intensidade no jogo de quem vinha embalado com a liderança do campeonato. Não demorou muito para que Michel, aos 20 minutos, conseguisse abrir o placar para os visitantes na Arena Condá. Jogador de longe, muito longe, surpreendeu a todos e ao goleiro Jandrei que estava adiantado e viu a bola entrar no fundo de sua meta. Cinco minutos mais tarde, novamente Michel, aproveitando cruzamento de Luan, e de cabeça fez o segundo gol dele e do time na partida. A Chape sentiu o golpe, mas não se abateve, e diminuiu após cobrança de falta pelo lado esquerdo do campo de Luiz Antônio e contou com uma ajudinha de Marcelo Grohe para fazer o 2 a 1.

No segundo tempo as duas equipes voltaram com vontade marcar gols. A Chape veio embalada por terminar bem o primeiro tempo, porém não soube aproveitar as chances que tinha e novamente o adversário se segurou e soube definir o jogo. Aos 14 minutos, Everton recebeu passe de Pedro Rocha e tocou por cima de Jandrei para fazer o 3 a 1. No minuto seguinte, Everton recebeu outro passe, dessa vez de Luan, e tocou na saída do goleiro para fazer o 4º gol do tricolor no jogo. Aos 27 minutos Reinaldo descontou de pênalti para os mandantes, mas a noite era gremista. 8 minutos mais tarde, Everton, um dos caras da partida fez o 5º gol gaúcho e o 3º dele. E até o final do jogo o embalo permaneceu e ainda sobrou tempo para Arthur de cabeça descontar no placar e para Luan, o nome do jogo, tocar na saída do goleiro e fazer o 6º gol do Grêmio no jogo.

A Chapecoense deu adeus a liderança com esse resultado e caiu para a 5ª posição do campeonato com 10 pontos e já tem outro compromisso importante no torneio já no próximo domingo quando encara a Ponte Preta em Campinas às 16 horas. Já os vencedores, chegaram a vice liderança do certame com 12 pontos e só volta a jogar na segunda-feira (12) às 20:00 contra o Bahia em sua casa em Porto Alegre.

 

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados