Kenedy fez o primeiro Gol do Granada diante do Valencia

O Granada termina 2020 com a confiança lá no alto. Isto porque a equipe o Valencia em casa na tarde desta quarta-feira (30). O jogo terminou com o placar de 2 x 1 no Nuevo Los Carmenes e foi válido pela 16ª rodada da La Liga 2020/21. Kevin Gameiro chegou a abrir o placar para os visitantes, mas Kenedy e Molina viraram para os mandantes.

1º tempo

Inicialmente, o Valencia buscou pressionar a saída de bola para roubar logo no campo de ataque. Entretanto, pouco tempo depois a pressão arrefeceu e o Graná dominou. Tanto que aos 14′, o brasileiro Kenedy chegou a balançar as redes. Contudo, alegando falta no início da jogada, o árbitro anulou o lance, após consulta ao VAR.

Após este momento polêmico, os visitantes se encorajaram e passaram a atacar utilizando contragolpes, e isto fez efeito. Isto pois aos 36′, o atacante francês Kevin Gameiro abriu o placar. Após bom cruzamento de Cheryshev, o artilheiro só teve o trabalho de empurrar para a rede. Quando se esperava que a etapa inicial terminaria com vantagem de Los Che, o atacante brasileiro Kenedy empatou cobrando falta no canto inferior de Domenech. Isto aconteceu já nos acréscimos.

https://twitter.com/valenciacf/status/1344325048384024576

2º tempo

Após o intervalo, a partida se demonstrou mais franca, com ambos os times tentando atacar. Todavia, ninguém chegou com muito perigo no início. Pouco depois de um quarto de hora passados, o atacante Luis Suarez perdeu uma chance clara de frente com Domenech. Em seguida, o lateral Jason recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro. Além disso, o atacante português Gonçalo Guedes também foi expulso três minutos depois, neste caso ele recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação.

Apesar de ter nove atletas em campo, Javi Gracia colocou sangue novo e não desistiu das escapadas rápidas. Após um vermelho na equipe mandante, mostrado para Duarte, os Morcegos até imaginaram que podiam pontuar. Porém, já no apagar das luzes, Molina virou o jogo para o Granada. O atacante recebeu um cruzamento açucarado e cabeceou no canto para dar números finais ao confronto.

https://twitter.com/GranadaCdeF/status/1344342445698543616

Granada x Valencia – E agora?

Mesmo com o triunfo, o Granada segue na 7ª posição da tabela de classificação com 24 pontos ganhos. Enquanto isso, o Valencia está na beira da zona de rebaixamento com 13 pontos ganhos. O Graná estreia no ano de 2021 no próximo domingo (3) contra o Eibar fora de casa. Los Che, por outro lado, encaram o Cádiz em casa na segunda-feira (4).

Melhores Momentos – Granada x Valencia

Foto Destaque: Reprodução/ Anonio L. Juarez/ Granada Digital

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados