O Granada venceu o Elche por 1 x 0 neste domingo (13), no Manuel Martínez Valero. O duelo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. A saber, Luis Suárez marcou o gol da partida no fim do primeiro tempo.

1º TEMPO

Aos sete minutos, o Granada teve a primeira oportunidade. Assim sendo, Luis Milla cruzou e Yangel Herrera cabeceou. No entanto, o goleiro Edgar Badia fez a defesa. Na sequência, após cobrança de escanteio, Roberto Soldado mandou para fora. Ao passo que a resposta do Elche foi aos 17’, com Antonio Barragán, que cabeceou pela linha de fundo. No minuto seguinte, Gonzalo Verdú chutou e o goleiro Rui Silva mandou para escanteio.

Os Nazaríes chegaram aos 19’, com Luis Suárez. Dessa maneira, Darwin Machís cabeceou para o companheiro, que finalizou da pequena área. Todavia, Badia ficou com a bola. Posteriormente, aos 26’, foi a vez dos Franjiverdes irem ao ataque. Fidel cruzou para Tete Morente, que cabeceou para fora. Mas foi o Granada que marcou, com Luis Suárez. Após passe de Machís, o jogador mandou a bola para o fundo das redes.

2º TEMPO

Em vantagem no placar, aos sete, os visitantes tiveram a chance de ampliar após cobrança de escanteio. Contudo, o chute de Soldado foi pela linha de fundo. Aos 19’, o jogador teve outra oportunidade. Mas Badia fez a defesa. Posteriormente, aos 23’, foi a vez de Luis Suárez chutar e também parar no arqueiro do Elche. Ao passo que, aos 25’, os donos da casa foram ao ataque com Lucas Boyé, que mandou para fora.

Em busca do empate, aos 31’, Verdú tocou para Emiliano Rigoni. No entanto, o jogador estava em posição de impedimento e a jogada foi anulada. Na sequência, foi a vez do Granada assustar. Dessa maneira, aos 34’, após assistência de Luis Milla, Darwin Machís chutou de fora da área. Mas Edgar Badia fez boa defesa. Nos minutos finais, a partida ficou mais faltosa, sem grandes oportunidades para as equipes.

ELCHE X GRANADA – E AGORA?

Com o resultado, o Granada chegou aos 18 pontos, mas segue na sétima posição. Ao passo que o Elche segue com o jejum de vitórias na competição e ocupa a 12ª colocação, com 14 pontos.

O próximo compromisso dos Franjiverdes é contra o Atlético de Madrid, no sábado (19). O duelo será no Metropolitano, às 10h (horário de Brasília). Enquanto os Nazaríes terão o Betis pela frente, no domingo (20), no Nuevo Los Cármenes, às 12h15. Os confrontos são válidos pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS – ELCHE X GRANADA

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Granada

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados