Granada bate o Osasuna fora de casa pelo Espanhol

- Alavés e Valladolid vencem, respectivamente, Athletic Bilbao e Espanyol
Granada vence fora de casa

Em continuidade à 25ª rodada do Campeonato Espanhol, o Granada venceu o Osasuna por 3 x 0, no Reyno de Navarra, neste domingo (23). A saber, Darwin Machís, duas vezes, e Dimitri Foulquier marcaram os gols. Posteriormente, o Alavés venceu o Athletic Bilbao por 2 x 1, no Mendizorroza. Raúl García abriu o placar para os visitantes. Enquanto Lucas Pérez e Rodrigo Ely viraram para os donos da casa. Similarmente, o Real Valladolid também venceu em casa, no José Zorrilla. Dessa forma, superou o Espanyol por 2 x 1. Sandro Ramírez e Sergi Guardiola marcaram os gols da vitória. Ao passo que Adrián Embarba descontou no final da partida.

CAMPEONATO ESPANHOL – 25ª RODADA

OSASUNA 0 X 3 GRANADA

Logo aos quatro minutos veio o primeiro gol do Granada, com Darwin Machís. Após passe de Roberto Soldado, o jogador finalizou com o pé esquerdo, no ângulo superior e colocou a equipe a frente no placar. O Osasuna tentou a resposta aos 12’, com Iñigo Pérez, de fora da área. Mas a bola ficou com a marcação. Aos 18’, nova oportunidade de empate. Dessa vez, com Robert Ibánez. O jogador recebeu o passe de Enric Gallego e chutou do meio da área. O segundo gol foi aos 28’, novamente com Machís. Yangel Herrera tocou para o companheiro, que mandou a bola no ângulo superior esquerdo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Granada chegou ao terceiro gol. Aos 41’, Dimitri Foulquier chutou para o gol e aumentou a vantagem dos visitantes.

No início da segunda etapa, quase o quarto gol. Carlos Fernández tocou para Roberto Soldad, que chutou para o gol. No entanto, o goleiro Sergio Herrera fez a defesa. Ao passo que aos 15’, Machís quase marcou seu terceiro gol na partida, mas a bola foi para fora. O Osasuna tentou diminuir a diferença aos 29’, com Enric Gallego. Nacho Vidal cruzou e o jogador cabeceou para o gol. Entretanto, mandou para fora. E aos 34’, foi José Arnáiz que tentou o gol, mas parou na marcação. E nos minutos finais, Nacho Vidal recebeu o passe de Darko Brasanac e acabou perdendo também. A última oportunidade foi aos 46’, com Gallego. Mas o goleiro Rui Silva fez a defesa.

https://twitter.com/GranadaCdeF/status/1231562155889168384

ALAVÉS 2 X 1 ATHLETIC BILBAO

Os visitantes saíram na frente aos 17’, com Raúl García. Yuri cobrou falta e o jogador aproveitou para finalizar de fora da área e abrir o placar. Em seguida, quase o segundo. Após cruzamento, Íñigo Martínez cabeceou. Contudo, mandou para fora. Já aos 24’, Ander Capa tocou para Iker Muniain chutar para o gol. Mas o goleiro Fernando Pacheco fez a defesa. Em contrapartida, o empate veio aos 28’, com Lucas Pérez, de pênalti. Aleix Vidal foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O jogador cobrou e deixou tudo igual na partida. Aos 38’, Yuri tentou o chute de fora da área, mas foi bloqueado pela marcação.

No segundo tempo, o Bilbao chegou aos 15’, com Martínez. Iker Muniain cobrou escanteio e o jogador cabeceou para fora. O Alavés tentou o ataque aos 23’, com Lucas Pérez, que tocou para Joselu. Entretanto, o jogador estava em posição de impedimento. Em seguida, a resposta do Athletic Bilbao, com Mikel Vesga. Mas a bola foi para fora. O gol da virada do Alavés foi já nos acréscimos, aos 46’, com Rodrigo Ely. Após cobrança de falta, a bola sobrou com o jogador, que mandou para o fundo das redes.

https://twitter.com/Alaves/status/1231595642562269187

REAL VALLADOLID 2 X 1 ESPANYOL

A primeira chegada foi dos donos da casa, aos 11’, com Sergi Guardiola. O meia recebeu o passe de Toni Villa e finalizou. No entanto, a bola para na marcação adversária. E chegaram novamente aos 22’, com Óscar Plano, que chutou de fora da área. No entanto, o goleiro Diego Lopez fez a defesa. O Espanyol ficou com um a menos aos 25’. Afinal, David López recebeu o segundo cartão amarelo por uma entrada perigosa e foi para o chuveiro mais cedo. Em vantagem numérica, o Valladolid passou a pressionar. Logo após a expulsão, Javi Moyano cobrou falta e mandou para fora. Em seguida, foi a vez de Rubén Alcaraz desperdiçar a chance de abrir o placar. O jogador perdeu mais uma aos 33’, ao finalizar de fora da área. Já os visitantes ameaçaram aos 45, com Dídac Vilá, de fora da área. Mas acabou mandando para fora.

Na segunda etapa, a primeira oportunidade foi aos sete minutos, para o Valladolid. Raúl Cargía recebeu o passe de Míchel e finalizou no centro do gol. Todavia, o goleiro do Espanyol fez a defesa. Aos 19’, foi a vez de Enes Ünal tentar o ataque, mas teve o chute bloqueado pela marcação. Por consequência da pressão exercida, o Real Valladolid abriu o placar aos 32’, com Sandro Ramírez. O jogador, que havia entrado no segundo tempo, mandou no ângulo, colocando a equipe a frente no placar. Além disso, aos 38’, ampliaram com Sergi Guardiola. O jogador recebeu o passe de Enes Ünal e balançou as redes. O Espanyol diminuiu aos 48’, com Adrián Embarba, de pênalti. Depois que o VAR foi consultado, o árbitro marcou mão de Kiko Olivas na bola na área. Embarba cobrou e descontou para os visitantes.

Foto destaque: Divulgação / Twitter / Granada.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo