Graafschap x Den Haag - Times visam escapar das últimas posições da Eredivise

Graafschap x Den Haag é o primeiro confronto da rodada de número 24 da Eredivisie. Ambos os times fazem campanhas irregulares na competição nacional e, portanto, ostentam posições na tabela à altura do seu rendimento. Enquanto o Superboeren está na vice-lanterna do holandês, o Den Haag ocupa a 12ª posição. O pontapé inicial está previsto para 16h (horário de Brasília), no Estádio De Vijverberg, na cidade de Doetinchem.

Graafschap

Apesar de ainda viver situação complicada na competição nacional, o Graafschap embalou após vencer fora de casa o Zwolle pelo placar de 3 x 0. Pelo jeito, o treinador Henk de Jong encontrou um jeito de fazer o time holandês jogar. Porém, para partida de hoje, de Jong não vai contar com o atacante artilheiro Fabian Serrarens, que foi expulso na última rodada. Fora a baixa, o técnico holandês terá todo o elenco à disposição.

Em caso de vitória, a equipe poderá sair da zona de rebaixamento. Entretanto, vai ter que esperar o término da rodada (que será no próximo domingo) para saber se vai continuar fora. A expectativa é que, após a última vitória, a equipe demonstre um melhor futebol.

https://twitter.com/DeGraafschap/status/1101255727480561666

Provável escalação: Jurjus; Straalman, van de Pavet, Tutuarima e Owusu; Vet, Matusiva e El Jebli; Burgzorg, Narsingh e Benschop. Técnico: Henk de Jong

Den Haag

A situação do Den Haag não é nada boa. Na última rodada a equipe mostrou apatia diante do vice-líder Ajax. Jogando em casa, o clube foi goleado por 1 x 5  e, para piorar, se aproximou da zona de rebaixamento. Embora esteja em má fase, a posição na tabela ainda é melhor em relação ao seu adversário desta sexta-feira.

O treinador Alfons Groenendijk terá todo seu elenco à disposição. Entretanto, como já era de se esperar após a goleada sofrida, Groenendijk tem dúvidas em quem colocar em campo. A única certeza é do meia El Khayati, que é o artilheiro da equipe na competição nacional com 13 gols.

https://twitter.com/ADODenHaag/status/1101376524354150400

Provável escalação: Zwinkels; Kanon, Beugelsdijk, Meijers e Malone; El Khayati; Bakler e Immers; Goossens; Becker e Necid. Técnico: Alfons Groenendijk

Graafschap x Den Haag – Histórico de confrontos

Graafschap x Den Haag é um confronto que aconteceu 23 vezes na história. Atualmente, o Den Haag tem a vantagem com 10 vitórias, enquanto o Graafschap saiu vencedor em sete oportunidades.

Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados