Grã-Bretanha x Chile

Na manhã desta quarta-feira (21), Gr21:46:18ã-Bretanha x Chile se enfrentaram pela 1ª rodada das Olímpiadas de Tóquio de 2020. Assim, com dois gols de Ellen White, as britânicas venceram por 2 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GRÃ-BRETANHA X CHILE

Em breve

1º TEMPO: GOL IMPEDIDO E PLACAR ABERTO

Com um inicio tranquilo, a Grã-Bretanha já mostrava a superioridade. Aos 9′, Ellen White abriu o placar, mas foi marcado impedimento. Então aos 18′, em uma sobra após cruzamento, Ellen marcou, agora válido.

O Chile tentou, mas não conseguiu ficar com o domínio da bola por muito tempo, fazendo com que as britânicas assumissem o jogo novamente. Aos 39′, as chilenas conseguiram colocar pressão, mas sem perigo, já que estava impedido. Antes do intervalo, Ellen obrigou a goleira a sair e fazer a defesa do jogo.

2º TEMPO: PLACAR AMPLIADO

Etapa complementar iniciada, e as britânicas ainda com o domínio. Aos 6′, Hemp quase ficou de cara com a goleira do Chile, mas caiu e não conseguiu completar. Ellen teve uma chance clara, mas escorregou e chutou para fora. O VAR é chamado, o que seria um possível pênalti a favor da Grã-Bretanha. No entanto, havia irregularidade no lance e foi impedimento.

Nesse ínterim, aos 28′, Lucy Bronze recebeu e cruzou para Ellen, que estava com tudo no jogo e marcou o segundo da partida. Assim a partida seguiu com mais algumas tentativas de gols das britânica, já queriam mais. Enquanto isso, as chilenas não estavam na sua melhor partida. Logo, finalizando a partida em 2 x 0.

https://twitter.com/TeamGB/status/1417805117655498755

GRÃ-BRETANHA X CHILE – E AGORA?

Por fim, a Grã-Bretanha conquistou os três primeiros pontos. Dessa forma, lidera o grupo E e está mais próxima da classificação. Por outro lado, o Chile fica na lanterna e terá mais dificuldade. Os times voltam a campo na manhã do próximo sábado (24), pela 2ª rodada da competição. As britânicas jogam às 7h30 (horário de Brasília), contra as japonesas e as chilenas às 4h30(horário de Brasília), contra as canadenses.

Foto destaque: Divulgação/Asano Ikko/AFP

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.