Goztepe perde em casa e Rizespor arranca uma bela vitória pela 23ª rodada do Turco

Na tarde desta sexta-feira (22), dois confrontos abriram a 23ª rodada da Super Lig: de um lado Goztepe enfrentou o Trabzonspor, perdeu por 3 x 1 e agora está na 13ª posição contra a 4ª de seu adversário. Já no outro confronto, Rizespor arrancou uma bela vitória do Yeni Malatyaspor por 3 x 0, alcançando assim a 11ª colocação contra a 5ª do rival.

SUPER LIG – 23ª RODADA

Goztepe 1 x 3 Trabzonspor

Equipes mostraram equilíbrio nos minutos iniciais da partida atacando e contra-atacando. Sem muitas jogadas comprometedoras, o primeiro gol foi resultado do primeiro grande lance perigoso: em jogada que começou com Hugo Rodallega pouco antes do meio de campo, consegue chegar à área defensiva sem muitos problemas, passa para Yusuf Yazıcı, que chuta de direita, goleiro tira, mas no rebote Rodallega de cabeça enfia para o fundo da rede e abre placar para o Trabzonspor aos 27 minutos.

Goztepe tenta, mas em uma oportunidade que teve para empatar ainda na primeira etapa, desperdiça, enquanto isso, o adversário busca ampliar, mas até o intervalo o placar é de 1 x 0. No segundo tempo, Trabzonspor continua o que terminou fazendo no primeiro: pressionando. O Goztepe marcou seu único gol após pênalti marcado em cima do Serdar Gürler por Majid Hosseini. Quem cobra é Deniz Kadah e, rasteira pelo lado direito, marca aos 26′. Dois minutos depois, Anthony Nwakaeme avança, passa para Abdulkadir Parmak, que chuta sem ajeitar para marcar o segundo.

Sem qualquer chances perigosas ou oportunidades perdidas o último gol saiu no último minuto e ainda foi contra: o camisa 19 do Trabzonspor chega próximo à linha de fundo da pequena área, chuta para o centro e Kadu, sem querer, coloca a bola para dentro do gol. Para a 24ª rodada, Goztepe enfrenta o Konyaspor no domingo (3) às 7h30 (horário de Brasília), e o Trabzonspor tem como adversário o Kasimpasa no dia seguinte às 14h.

Rizespor 3 x 0 Yeni Malatyaspor

O time visitante é quem começa pressionando e leva o primeiro susto à equipe adversária na partida, com chute do camisa 19, Ahmed Ildiz, sendo defendida prontamente por Gökhan Akkan. Porém aos 27′, quem abre o placar é o mandante com jogada fora da grande área começando com Aminu Umar para Fernando Boldrin, que chuta para Aatif Chahechouhe completar no canto esquerdo do goleiro. Rizespor 1 x 0 e fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Yeni Malatyaspor sente o gol marcado e vai em busca do empate: Erkan Kaş lança pela esquerda e Gökhan Akkan aparece para tirar, mas no rebote quase consegue emplacar se não fosse a defesa do Rizespor para tirar quase em cima da linha do gol. O goleiro ainda fez outra ótima defesa impedindo que a bola entrasse e movimentasse o placar. Um pênalti quase foi marcado a favor do Yeni, mas o VAR confirmou que não houve falta.

Um chute de fora da área quase foi marcado pelo Rizespor, mas bola bateu na trave e foi para fora. Antes do apito final, já nos cinco minutos de acréscimo, Vedat Muriqi consegue marcar o segundo da equipe após rebote do goleiro. E não parou por aí: três minutos depois, Azubike Godson passa para Prejuce Nakoulma marcar o terceiro da equipe. Fim de jogo. Na próxima rodada, Rizespor encara o Fenerbahçe no sábado (2) às 13h (horário de Brasília), e o Yeni tem pela frente o grande Başakşehir no dia seguinte, às 14h.

Avatar
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados