Gotze pode ir para Itália em janeiro

- Milan e Inter protagonizam a disputa pelo meia alemão
Gotze

Mario Gotze pode deixar a Alemanha e partir para a Itália na próxima janela de transferências. Inter e Milan são candidatos a buscar o jogador de 27 anos que atualmente joga no Borussia Dortmund. Segundo o site “CalcioMercato”, o atleta foi visto na cidade de Milão, o que reforça a tese de que pode estar de saída da Bundesliga pela primeira vez em sua carreira.

Considerado apenas um coadjuvante em seu time atual, o alemão está insatisfeito com sua situação no clube da muralha amarela. Nesse sentido, na janela de verão, em agosto, a Inter chegou a conversar com seus agentes, mas não ocorreu nenhuma proposta concreta. Contudo, o meia ofensivo ainda é assunto para os Nerazzurri, que continuam de olho na situação do atleta. Sendo assim, é a favorita para ser a sua nova casa após janeiro.

Por outro lado, o Milan também entrou com tudo para o tirar de seu maior rival. Nas últimas semanas, o talento alemão estava nas ruas de Milão com sua esposa e foi flagrado perto da sede dos Rossoneri. Desse modo, tudo indica que reuniões aconteceram no local. Outro clube que também está interessado no herói da Copa do Mundo de 2014 é o Everton, da Inglaterra, que sonda o jogador desde o meio do ano. Porém, não chegaram a abrir conversa com nenhuma das partes.

Volta discreta ao BVB

Até o momento, Mário Gotze não conseguiu desenvolver o bom papel que demonstrou quando foi revelado pelo clube, em 2010. Em sua primeira passagem, o craque anotou 31 gols em 118 partidas, além de ter ajudado o BVB a chegar a final da Liga dos Campeões, algo que não acontecia desde o título conquistado em 1996/97. Ao todo, a joia alemã, acumula 204 jogos oficiais e 43 tentos. Entretanto, nessa temporada, o camisa 10 iniciou jogando apenas duas vezes e só ficou em campo por 188 minutos, onde balançou a rede apenas uma vez.

Outro fator que pode colaborar para a troca da cidade de Dortmund para Milão é o fato da sua não renovação contratual. Dessa maneira, o jogador fica livre no mercado a partir de julho podendo assinar com qualquer clube, dispensando o valor da transferência que chega a 27 milhões de euros.

BetWarrior


Poliesportiva


André Neves
André Neves
Olá, me chamo André Neves sou jornalista em formação pela UFOP e sofredor por natureza. Ensinado desde novo a amar futebol pelo meu pai, fui pegando gosto e sonhando em trabalhar com o assunto. Em resumo, sou um frequentador de arquibancada e bares, hater de chuveirinho e amante do tiki taka.
https://medium.com/@nevestbc

Artigos Relacionados

Topo