Gordinho?

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, chamou o atacante argentino Gonzalo Higuaín de gordo. Não com estas palavras, mas reconheceu que o argentino está um pouquinho acima do peso:

“Eu sigo lendo sobre a falta de gols de Higuaín, mas o que você espera dele? Talvez ele esteja um quilo e meio acima do peso, o que é mais ou menos como andar com um tijolo no bolso. Ele precisa redescobrir sua brilhante forma física de um mês atrás e então os resultados virão” – disse o presidente.

O centroavante do time italiano recebeu críticas depois de ficar quatro jogos sem balançar as redes, o que culminou também na eliminação do time napolitano da UEFA Europa League para o Villarreal, após perdeu por 1 a 0 na Espanha e empatar por 1 a 1, em casa.

Gonzalo Higuaín vive sua melhor temporada da carreira. Soma até agora 24 gols pelo Napoli no Campeonato Italiano e até a semana passada liderava a corrida pela Chuteira de Ouro – hoje só está atrás do uruguaio Luis Suárez, do Barcelona. Bastou passar em branco quatro jogos, no entanto, para receber críticas.

O último gol de Higuaín aconteceu no dia 7 de fevereiro, contra o Carpi, pela Série A. Desde então, não anotou contra Juventus, Milan e nos dois jogos diante do Villarreal, pela Liga Europa.

Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados

Topo