Gonzalo Martínez

A Coluna Parabéns ao Craque deste sábado(13) homenageia Gonzalo Martínez. O craque é mais conhecido como Pity Martínez e é pouco conhecido pela maioria, mas é muito bom de bola. Pity é aquele “canhotinho bom de bola”. Atualmente no Atlanta United, o meia “esconde” a bola e tem muita facilidade para dominar a redonda.

QUEM É GONZALO MARTÍNEZ?

Primeiramente, Martínez é um grande meia. Entretanto, não tem tanto mídia como outros jogadores. O atleta é cria do Huracán, um clube de pequena expressão na terra dos Hermanos. Porém, Pity Martínez conseguiu se destacar no clube argentino.

Sua carreira começou em 2011, com o jogador permanecendo no Huracán até 2015. Nesses quatro anos, Gonzalo Martínez alavancou a equipe, sendo importante para o clube conseguir se promover para a Primeira Divisão. Portanto, podemos dizer que Pity é um ídolo do plantel, pois, além da promoção, o canhotinho foi fundamental na Copa da argentina de 2013-14. O craque vinha jogando bem e como resultado, em janeiro de 2015, ele se transferiu para o River Plate.

Gonzalo Martínez deu um grande passo na carreira, chegando aos Millonarios com a missão de defender um dos grandes da Argentina. A equipe estava passando por um processo de recuperação, já que o clube disputou a Segunda Divisão da Argentina na temporada 2011-12. Portanto, o plantel estava retomando sua grandeza.

A equipe estava há 19 anos sem vencer a Libertadores, enquanto seu arquirrival Boca Juniors venceu diversas edições nesse período. Entretanto, o ano de 2015 veio para mudar essa história. O esquadrão de Marcelo Gallardo era muito bom, recheado de craques como Carlos Sanches, Téo Gutiérrez e Gonzalo Martínez. Portanto, era um time para brigar por coisas grandes. Dessa forma, não só brigaram, como conquistaram. Assim, nesse ano, conquistaram o continente.

Sua passagem pelo River Plate foi até o ano de 2018. Com isso, Gonzalo Martínez totalizou sete títulos em três anos. Entretanto, um deles merece destaque: a Libertadores de 2018. A conquista foi sua segunda pelo clube, mas foi sobre o Boca. Além disso, fez gol na final e foi um dos melhores da competição, considerado o craque da América.

https://www.instagram.com/p/BrzcnFenJTd/?utm_source=ig_web_copy_link

ATUALIDADE

Em 2019, Gonzalo Martínez se transferiu para o Atlanta United. O craque escolheu um caminho alternativo, porque muitos clubes brasileiros e até alguns europeus queriam o argentino. Entretanto, talvez o dinheiro tenha “falado mais alto”. Pity preferiu ir para a MLS, apostando em uma liga que está crescendo muito com o passar dos anos.

https://www.instagram.com/p/Bwie5SNHzRz/?utm_source=ig_web_copy_link

OBRIGADO, PITY!

Você é um jogador que todo amante de futebol gosta de ver. Aquele canhoto que “esconde a bola”. Portanto, é um jogador que todos queriam ter um seu time. O esporte agradece por cada jogada brilhante feita por você. Seria excelente se todo meia tivesse a técnica que você tem para ditar o jogo. Feliz vida, Gonzalo Martínez.

Foto Destaque:Reprodução/Brett Davis/Noticiasinter

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados