Gonzalo Higuaín poderia voltar ao River Plate, afirma jornal italiano

Eneacampeã italiana, a Juventus é uma das inúmeras equipes a sofrer as decorrências econômicas da pandemia do novo coronavírus. Nesse sentido, o diretor esportivo da Vecchia Signora, Fabio Paratici, foi enfático ao revelar que potenciais transferências nesta janela ocorreram, majoritariamente, através de trocas de jogadores.

Internamente, a Juventus trabalha com o intuito de não renovar o vínculo de alguns atletas com idade mais avançada e elevados ordenados. Dessa maneira, segundo o diário esportivo italiano Tuttosport, o meio-campista alemão Sami Khedira, de 33 anos, e o centroavante argentino Gonzalo Higuaín, de 32 anos, poderiam ser dois atletas afetados por aquele cenário.

Higuaín possui contrato com a Juventus até junho de 2021 e tem um dos maiores vencimentos da folha salarial do clube. Consciente da situação, Higuaín, então, estaria buscando alternativas. Assim, uma das possibilidades seria um regresso à Argentina e, consequentemente, ao River Plate.

Entretanto, o Tuttosport salienta que, atualmente, o River não ostenta um poderio financeiro para arcar com o salário de Pipita. Atualmente, vale lembrar, o clube Millionario enfrenta problemas em relação a dívidas por transferências de jogadores.

GONZALO HIGUAÍN: TEVEZ 2.0?

Dado o contexto, o portal italiano fez uma analogia com o retorno de Carlos Tevez ao Boca Juniors, em 2015. Naquela oportunidade, Rodrigo Bentancur, titular absoluto da formação de meio de campo de Mauricio Sarri, integrou a operação que trouxe El Apache de volta à La Bombonera.

Assim, o Tuttosport indica que o mesmo poderia ocorrer com o River. Logo, Paratici estaria com o olhar redobrado para as canteras do Monumental de Núñez.

Outro fator que poderia facilitar a saída de Higuaín tem nome e sobrenome: Arkadiusz Milik. Isso porque o atacante polonês, hoje no Napoli, é bastante cotado para integrar o elenco da Juventus na temporada 2020/2021.

Gonzalo Higuaín é cria da base do River Plate. Entre 2005 e 2007, o centroavante defendeu La Banda Roja em 33 partidas, tendo anotado 15 gols. Além de River e Juventus, Higuaín soma passagens também por Real Madrid, Napoli, Milan e Chelsea.

Imagem destacada: Reprodução/FNV

Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados