Gonzalo Bergessio: “Na família, já nos tornamos fãs do Nacional”

- O atacante argentino está em sua terceira temporada no clube uruguaio, por qual marcou 45 gols
Bergessio disse que sua família torce para o Nacional

Em entrevista por videochamada à ESPN, o atacante Gonzalo Bergessio falou sobre seu momento no Nacional. No fim de dezembro, a equipe uruguaia renovou o contratou com o capitão e centroavante até o fim dessa temporada. Dessa forma, para permanecer, o jogador teve de reduzir seu salário pelo segundo ano consecutivo.

Indo para o terceiro ano no clube uruguaio, Bergessio já é o atual capitão da equipe e é a grande referência para o elenco.“Você começa a ver a história e o Nacional é um time grande e pesado, com muita gente. Tenho orgulho de poder representar e ajudar a Nacional da maneira que puder. Tento mostrar a eles o caminho e dando o exemplo para os mais jovens”. Dessa maneira, com essa passagem positiva em Montevidéo, o goleador ficou tão identificado com o clube, que sua família viraram tricolores.

 – Minha filha está doente por causa do Nacional. O futebol respira aqui, como na Argentina. Na família, já nos tornamos fãs do Nacional – comentou Bergessio, que entrou na pele dos fanáticos por álbuns como se tivesse nascido no coração de La Blanqueada.

Na hora de escolher gols e um de seus melhores momentos, Gonzalo lembrou de quando marcou contra o Juventud, abrindo o placar em Las Piedas. O motivo? porque “ele era a chave antes de um clássico que venceríamos mais tarde”. Além disso, o argentino apreciou a importância do título, marcante, sobre o rival Peñarol em 2019. Desde que chegou ao Nacional em 2017, Gonzalo Bergessio marcou 45 gols em 96 jogos. Assim, se entrou para a lista dos dez maiores artilheiros do clube nos últimos 21 anos.

O INÍCIO DO NACIONAL EM 2020

O retorno do técnico Gustavo Munúa não foi dos melhores no início deste ano, até a paralisação. Em seis partidas, apenas duas vitórias, ambas por 1 x 0, na Libertadores, sobre o Alianz Lima e Estudiante de Merida. Por outro lado, foram superados pelo Liverpool, na final da Supercopa Uruguaia, e no Apertura, o Nacional sofreu um revés para o Rentistas e ficou apenas no empate contra Cerro Largo e Wanderers.

Foto: Instagram / daniela.recupero – Bergessio e sua família

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo